Maior e com novidades, próximo navio da Norwegian Cruise Line entra em operação em 2025

0
Norwegian Aqua
Norwegian Aqua já estava em encomenda e entra em operação em 2025

O terceira navio da Norwegian Cruise Line irá entrar em operação em 2025. Batizada Norwegian Aqua, a embarcação será maior que os dois primeiros navios da classe Prima e trará novidades exclusivas. 

As novidades foram anunciadas pela companhia nesta quinta-feira (2/11). De acordo com a Norwegian, o Aqua será uma evolução do Norwegian Prima, que entrou em operação em 2022, e do Norwegian Viva, que recebeu seus primeiros hóspedes neste ano. 

Atualmente em construção no estaleiro Fincantieri, na Itália, o navio inicia sua temporada inaugural em abril de 2025, com cruzeiros rumo ao Caribe partindo de Port Canaveral, nos Estados Unidos. 

Em seguida, em agosto, passa a oferecer cruzeiros de cinco e sete noites para Bermuda, desde Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Já durante a temporada 2025/2026, o Norwegian Aqua retorna à Flórida para uma série de cruzeiros rumo ao Caribe partindo de Miami. 

Prima Plus 

Norwegian Aqua
Norwegian Aqua terá mais áreas ao ar livre

Segundo a Norwegian Cruise Line, o Norwegian Prima será o primeiro navio de uma subclasse chamada Prima Plus. 

“Com base nas experiências premiadas do Norwegian Prima e do Norwegian Viva, o Norwegian Aqua estabelecerá novos padrões e oferecerá novíssimas experiências aos hóspedes a serem descobertas, além de aumento geral de 10% em seu tamanho”, disse a companhia. 

Com 321 metros de comprimento e 156 mil toneladas brutas, o navio também terá capacidade mais alta, incorporando cerca de 150 cabines a mais, para transportar 3.571 passageiros em ocupação dupla. 

Glow Court, outra das novidades do navio

“O Norwegian Aqua é um verdadeiro testemunho da fusão do que representa o futuro da nossa marca como o primeiro navio da Classe Prima Plus e do nosso compromisso de ultrapassar os limites nas experiências que priorizam os hóspedes e que criarão novas ondas no mar”, disse David J. Herrera, presidente da Norwegian Cruise Line.

“Nomeado tanto pelos lindos tons de azul do oceano quanto pela nossa conexão com o mar, o Norwegian Aqua apresentará ofertas novas, elevadas e emocionantes que mais uma vez mostram a NCL como inovadora na indústria e como um contribuidor chave para uma nova era de cruzeiro,” acrescentou. 

Novidades

Norwegian Aqua terá arte de casco assinado por Allison Hueman

Entre as novidades a bordo do Norwegian Aqua estão mais áreas ao ar livre, cabines mais espaçosas e uma arte de casco assinada por Allison Hueman. 

Reconhecida mundialmente por sua arte de rua e colaboração com marcas globais incluindo, Nike, L’Oreal e Google, Hueman será a primeira mulher a assinar a decoração de casco de um dos navios da Norwegian Cruise Line. 

Intitulado “Where the Sky Meets the Sea”, o design do Aqua tem curadoria da Goldman Global Arts e, segundo a NCL, “foi concebido para invocar a mitologia moderna através da combinação de cores com representações abstratas e figurativas do mar e do céu, governados por deusas antigas”.

Outra novidade é o Glow Court, um complexo esportivo com piso de LED interativo que oferecerá atividades interativas aos hóspedes durante o dia antes de se transformar em uma boate à noite.

O Norwegian Aqua ainda traz o Aqua Slidecoaster, a primeira montanha-russa aquática a bordo de um navio de cruzeiros. Para ver mais detalhes da atração, clique aqui. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de NCL) / Imagens (©) Copyright Norwegian Cruise Line

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui