Um dos cinco navios da MSC Cruzeiros servindo o mercado brasileiro nesta temporada, o MSC Lirica oferece um mix de acomodações que, além de suítes, inclui cabines com varanda, externas e internas.
O Portal WorldCruises.com embarcou no MSC Lirica no final de novembro. À convite da MSC Cruzeiros, viajamos em uma cabine externa com varanda do Deck 9.
Com capacidade para dois hóspedes, a cabine 9207 conta com cerca de 13 m² de área, além de varanda de 3 m² e oferece diversas comodidades e serviços.
Assim como todas as cabines a bordo, o espaço ainda oferece ar condicionado de controle individual, armários, banheiro privativo com chuveiro, TV de tela plana, telefone, penteadeira com espelho, minibar e cofre.
Conexão à internet via Wi-Fi está disponível para passageiros que adquiriram pacotes de internet.
Todas as cabines ainda contam com serviço diário de limpeza e arrumação, além de tomadas com padrão europeu (compatível com o brasileiro) e norte-americano.
Confira mais imagens da cabine 9207:
Cabines do MSC Lirica
Com capacidade para cerca de 2.650 passageiros em ocupação máxima, o MSC Lirica conta com 992 cabines. Do total, 130 são suítes, 94 são externas com varanda, 347 são externas com vista para o mar, 64 são externas com vista obstruída, e 357 são internas.
Entre as cabines internas, cinco são dedicadas aos hóspedes com necessidades especiais e contam com características que visam aumentar sua acessibilidade, incluindo área ampliada, portas ampliadas e banheiros com corrimão.
Todas as cabines possuem duas camas de solteiro que podem ser convertidas em cama de casal mediante solicitação. A exceção são as cabine para hóspedes com necessidades especiais ou mobilidade reduzida.
Parte das acomodações também possuem um terceiro ou quarto leito – que pode ser oferecido como beliche retrátil ou sofá cama.
Temporada 2023/2024
Dedicado ao sul do Brasil, o MSC Lirica realiza cruzeiros durante toda a temporada brasileira 2023/2024.
Partindo de Itajaí e, de forma inédita, de Paranaguá, o navio oferece itinerários de uma semana que incluem paradas em Buenos Aires, na Argentina, e Punta del Este, no Uruguai.
Com sete noites, os cruzeiros também incluem dois dias inteiros de navegação e serão repetidos até a metade de março.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella