Pela primeira vez em sua história, Itajaí recebe dois navios de cruzeiro simultaneamente

0
Dois navios em Itajaí
Marina e MSC Armonia passaram por Itajaí no mesmo dia

O Porto de Itajaí recebeu dois navios simultaneamente pela primeira vez na quarta-feira (24/1). Em escalas em trânsito, o MSC Armonia e o Marina visitaram a cidade catarinense durante diferentes operações. 

Enquanto o navio da MSC Cruzeiros realiza um cruzeiro nacional com embarque no Porto de Santos, o Marina oferece um cruzeiro de longo-curso para hóspedes estrangeiros. 

Operado pela Oceania Cruises, o navio de alto padrão realiza passagem pelo litoral brasileiro durante sua temporada pela América do Sul.

MSC Armonia e Marina realizam diferentes itinerários

A escala em Itajaí é parte de um roteiro de 24 noites que partiu do Rio de Janeiro no último dia 21 e segue até San Antonio, no Chile. Além dos dos países, a viagem passa também por Argentina, Uruguai e Ilhas Falkland. 

Ao todo, os dois navios levaram 3.485 passageiros para o município, disse a Prefeitura de Itajaí. 

Tanto o MSC Armonia quanto o Marina estrearam na cidade, atracando no porto catarinense pela primeira vez. 

No total, Itajaí deve receber 42 escalas de navios de cruzeiro durante a temporada 2023/2024. De acordo com a prefeitura de cidade, o número é o maior da série histórica. 

Próximas escalas 

MSC Lirica
Estreando em Itajaí, o MSC Lirica abriu a temporada local no último dia 2

Continuando sua temporada de cruzeiros, Itajaí recebe três navios de cruzeiro nos próximos dias. 

Além do MSC Lirica e do Costa Favolosa, que realizam escalas regulares, respectivamente, aos sábados e domingos, o porto também recebe o Seven Seas Voyager. 

Operado pela Regent Seven Seas Cruises, o navio de luxo realiza cruzeiro internacional e deve levar a Itajaí cerca de 700 passageiros estrangeiros. 

Único porto de embarque no litoral catarinense, Itajaí deve receber um total de cerca de 110 mil passageiros na temporada 2023/2024, disse a prefeitura da cidade. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Prefeitura de Itajaí) / Imagens (©) Copyright Prefeitura de Itajaí

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui