Em escala inaugural, Hanseatic Inspiration visita São Francisco do Sul

0
Hanseatic Inspiration chegou a São Francisco do Sul neste final de semana

O Hanseatic Inspiration visitou São Francisco do Sul pela primeira vez neste sábado (2/3). 

Em escala inaugural, o navio de expedição da Hapag-Lloyd Cruises fundeou em frente à cidade catarinense com cerca de 240 passageiros a bordo. 

De acordo com a Prefeitura de São Francisco do Sul, os hóspedes eram originários de países como a Alemanha e a Áustria e optaram por realizar passeios tanto pela cidade como na região. 

Do total, 135 desembarcaram para realizar excursões para o Centro Histórico de São Francisco do Sul, a Praia da Enseada e a cidade de Joinville, acrescentou a administração municipal. 

“Esses pacotes foram vendidos com antecedência pelo operador do cruzeiro, mas tivemos um registro maior de turistas que desembarcaram”, disse a secretária de Turismo de São Francisco do Sul, Juliana Anjos.

Cruzeiros retornam a São Francisco do Sul

A temporada 2023/2024 marcou o retorno dos navios de cruzeiro a São Francisco do Sul após uma ausência de cerca de cinco anos. 

O primeiro navio a visitar a cidade na retomada das operações foi o Seven Seas Splendor, da Regent Seven Seas. O navio de luxo fundeou na Baía de Babitonga, no final de janeiro.

Com escala do Seven Seas Splendor, São Francisco do Sul volta a receber navios de cruzeiro

Ainda nessa temporada, a cidade catarinense deve receber o Marina, da Oceania Cruises.

A embarcação – que opera cruzeiros de alto padrão – chega a São Francisco do Sul no próximo dia 10. 

De acordo com a prefeitura local, cerca de 1.250 passageiros estarão a bordo, além de pouco mais de 790 tripulantes. 

Estima-se que 350 passageiros façam passeios pré-agendados, enquanto outros 650 optem por visitar à cidade por conta própria. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Prefeitura de São Francisco do Sul) / Imagem (©) Copyright Prefeitura de São Francisco do Sul

Compartilhar