Projetado para expedições, navio de cruzeiro da National Geographic visita o Brasil em abril

0
navio de cruzeiro National Geographic
National Geographic Endurance

O National Geographic Endurance irá visitar o Brasil no próximo mês. Projetado para cruzeiros de expedição em destinos remotos e polares, o navio é operado pela Lindblad Expeditions, em parceria com a National Geographic. 

De última geração, o Endurance entrou em operação em 2021 e tem capacidade para apenas 148 passageiros. 

Entre suas principais características está a X-Bow, espécie de proa invertida que aumenta a estabilidade do navio, ao passo que melhora a hidrodinâmica e reduz gasto com combustível. 

O Endurance é também um dos poucos navios de cruzeiro no mercado casco resistente a gelo de classificação PC5. Apenas outros três embarcações contam com tal distinção, incluindo seu gêmeo National Geographic Resolution e o SH Vega, da Swan Hellenic

Passagem pelo Brasil 

Após encerrar uma temporada na Antártica, o National Geographic Endurance chega ao Brasil no dia 7 de abril de 2024. 

Na ocasião, o navio parte de Salvador para um cruzeiro de 24 noites que termina em Ponta Delgada, no arquipélago português dos Açores. 

Além de Salvador, o itinerário inclui uma parada em Fortaleza e uma visita exclusiva a Penedos de São Pedro e São Paulo. O arquipélago brasileiro no Atlântico está localizado a cerca de mil quilômetros do litoral e deve receber o Endurance em 13 de abril. 

De acordo com a Lindblad, os hóspedes poderão desembarcar do navio em barcos menores, os Zodiacs, para realizar passeio pela região e observar a geografia e fauna do local. 

Após as escalas no Brasil, o National Geographic Endurance segue para as Ilhas Cabo Verde, Canárias e Madeira, chegando aos Açores no final de abril. 

Confira, em resumo, as escalas em território brasileiro: 

  • Salvador – 7 e 8 de abril; 
  • Fortaleza – 11 de abril; e 
  • Penedos de São Pedro e São Paulo – 13 de abril. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Lindblad Expeditions

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui