A temporada de cruzeiros 2024/2025 em Itajaí irá começar em 18 de dezembro, com escala do MSC Armonia.
De acordo com a prefeitura da cidade catarinense, o navio da MSC Cruzeiros realizará a primeira de 39 escalas que estão previstas para a estação.
Uma das embarcações que realizarão paradas regulares em Itajaí, o Armonia atraca proveniente de Paranaguá e segue para Ilhabela.
Além do navio, o porto catarinense recebe regularmente o Costa Diadema e o MSC Splendida durante a temporada 2024/2025.
No total, os navios devem levar ao menos 154 mil passageiros para Itajaí com 45 mil iniciando seus cruzeiros no porto.
Além dos navios regulares, a cidade também volta a receber cruzeiros internacionais em trânsito. Estão previstas paradas de navios como o Marina, da Oceania Cruises, e o Seven Seas Splendor, da Regent Seven Seas.
Temporada 2025/2026
Com escalas também confirmadas para a temporada seguinte, Itajaí receberá 85 visitas de cruzeiros até meados de 2026, acrescentou a prefeitura da cidade.
Ainda de acordo com a administração municipal, a temporada 2025/2026 será robusta, com 46 escalas e 196 mil passageiros esperados.
O primeiro navio deve chegar a Itajaí em 4 de dezembro, com 66 mil embarques previstos para acontecer até 18 de abril de 2026.
“Mantivemos nosso compromisso com o desenvolvimento do turismo na nossa cidade e assim ajustamos para que essas escalas fossem confirmadas já neste ano”, disse o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Thiago Morastoni.
“Caberá ao próximo governo sustentar a qualidade e agilidade das nossas operações para que Itajaí siga recebendo cada vez mais escalas”, acrescentou.
Ainda segundo a prefeitura, Itajaí recebeu a melhor nota, conforme avaliação dos passageiros, quanto ao embarque comparada com todos os outros portos.
“Essa pesquisa é fundamental para entendermos o comportamento do turista de cruzeiros e como podemos melhorar para bem recebê-lo”, disse Morastoni.
“Estamos em contato constante com Polícia Federal, Capitania dos Portos, Vigilância Sanitária e demais autoridades para garantir a agilidade dos processos de embarque e desembarque, dando mais comodidade e possibilitando que o visitante tenha mais tempo para desfrutar dos atrativos da nossa cidade”, finalizou.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Prefeitura de Itajaí) / Imagens (©) Copyright Prefeitura de Itajaí