Norwegian Cruise Line Holdings encomenda oito novos navios de cruzeiro

0
Norwegian Aqua
Norwegian Aqua já estava em encomenda e entra em operação em 2025

A Norwegian Cruise Line Holdings irá construir oito novos navios de cruzeiro em um período de dez anos. Os planos foram anunciados nesta segunda-feira (8/4) e incluem novas embarcações para as três marcas do grupo. 

A Norwegian Cruise Line receberá a maior parte dos novos navios. Além das quatro embarcações da Classe Prima que já estavam em encomenda, a companhia irá agora receber outros quatro navios, a partir de 2030. 

Significantemente maiores que as embarcações atualmente em operação para a marca, os novos navios terão capacidade para cerca de 5 mil passageiros, além de 200 mil toneladas. 

A Oceania Cruises também receberá navios consideravelmente maiores, com 88 mil toneladas. Duas novas embarcações foram encomendadas, com entregas previstas para 2027 e 2029. 

As embarcações terão capacidade para cerca de 1,4 mil passageiros e seguem o Allura, que já estava encomendado e tem entrega prevista para 2025. 

Marca de luxo do grupo NCLH, a Regent Seven Seas Cruises também receberá dois novos navios Com entregas previstas para 2026 e 2029, as embarcações terão capacidade para 850 passageiros, além de 77 mil toneladas. 

“Essa ordem de novos navios para as nossas três marcas é estratégica e garante a introdução de novos navios de ponta na nossa frota, solidificando nosso crescimento de longo prazo”, disse Harry Sommer, president e chefe executivo da Norwegian Cruise Line Holdings. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Norwegian Cruise Line) / Imagem (©) Copyright Norwegian Cruise Line

Compartilhar