O Lofoten foi entregue na década de 60, e é o navio mais antigo da frota, também um dos mais antigos em navegação no mundo. Parte da história da companhia, a embarcação operará viagens de expedição na Noruega com um conceito vintage de valorização da nostalgia trazida pelo navio.
A Hurtigruten, especialista em cruzeiros de expedição, anunciou um novo conceito a bordo do seu tradicional navio MS Lofoten. A partir de abril de 2015 os hóspedes poderão explorar a Noruega com toda a nostalgia que este clássico navio irá oferecer. Será uma viagem vintage com direito à pesca diretamente do navio, chás da tarde e jantares mais tradicionais.
Este pequeno e ágil veterano dos mares, com capacidade para 340 passageiros, tem algumas vantagens em relação aos outros navios, já que navega em águas que outros não podem – trazendo seus passageiros para mais perto da ação e mais perto dos cenários. Enquanto o navio percorrer sua tradicional viagem costeira, de Bergen para Kirkenes e volta, a Hurtigruten trabalha em uma série de novas atividades e portos de escala para acrescentar à experiência de abril de 2015.
Além disso, um delicioso jantar de 4 pratos com base nos menus do 1960 será criado para deliciar o paladar com ingredientes frescos e sazonais vindos de fornecedores locais ao longo da costa.
Este navio tradicional, lançado em 1964, em Oslo, foi reformado e renovado em 2003. Comemorando seu 50º aniversário em 2014, a embarcação já navegou quase 3 milhões de milhas náuticas e transportou 1,25 milhões de passageiros. No Brasil, a Discover Cruises é representante da Hurtigruten.