MSC Divina |
Um dos passageiros mexicanos do MSC Divina, que atualmente está fretado para a empresa mexicana Mundomex, está desaparecido após ter caído no mar na tarde da última quarta-feira. No momento do incidente, a embarcação navegava entre Fortaleza e Recife. Atualizado em 23 de junho com informações sobre o encerramento das buscas.
Na última quarta-feira, enquanto navegava entre Fortaleza e Recife, a tripulação do MSC Divina emitiu um comunicado para a Marinha Brasileira informando a queda de um de seus hóspedes no mar. Um dos passageiros mexicanos que estava a bordo para acompanhar a seleção de seu país na Copa do Mundo de 2014, caiu do navio aproximadamente às 17h, do dia 18 de junho.
Além de emitir o comunicado, o navio permaneceu no local da queda para procurar o mexicano. Em contato com o G1, o assessor de comunicação da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, Cléber Ribeiro disse: ” Por volta das 18h recebemos esse comunicado do navio com turistas mexicanos. De imediato suspendemos o navio-patrulha Macau para ir auxiliar nas buscas por esse homem. O próprio navio de turistas permaneceu no local para procurar”.
Ainda segundo Ribeiro, outras medidas foram tomadas para auxiliar na busca; além de avisos náuticos, a marinha comunicou via rádio todas as embarcações pesqueiras na região, para que estas ajudem na busca.
Até o momento, o turista não foi encontrado. Em nota, a MSC Cruzeiros confirmou a queda do passageiro, e informou que, assim que soube do ocorrido, o comandante, Pierpaolo Scala, avisou as autoridades, e iniciou todos os procedimentos de busca e salvamento, como prevem as normas da companhia. A empresa frisou que segue todas as regras e procedimentos de segurança estabelecidas pelos órgãos mundiais, e concluiu dizendo que o Divina seguiu seu roteiro após autorização “O MSC Divina foi autorizado a prosseguir com seu roteiro e a Capitania dos Portos liderará as buscas”, diz a nota.
Fretado especialmente para a Copa do Mundo, o MSC Divina está no país desde o começo do mês. Já realizou escalas em Salvador, Rio de Janeiro, Santos, Recife e Fortaleza. Leia mais sobre a operação do navio no país neste link.
ATUALIZAÇÃO: No último dia 20 a Marinha divulgou nota em que declara encerradas as buscas por um mexicano de 28 anos, desaparecido desde o dia 18, quando caiu dos decks mais altos do MSC Divina.
Na operação de busca a Marinha utilizou dois aviões e um navio, que buscaram em uma área de 4,000 km². Não encontrado, o passageiro teria caído do navio na altura do Cabo Calcanhar, na costa do Rio Grande do Norte. Segundo outros passageiros a bordo, o mexicano teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica, e teria se atirado do navio por vontade própria.
Ele não caiu, mas sim saltou de livre e espontânea vontade.
Parceiro, cair não significa que ele foi empurrado ou que foi acidental… Do iDicionário Aulete:
"(ca.ir) v.
1. Ir ao chão de sua própria altura, por ação do próprio peso; estatelar-se, TOMBAR
2. Ir de lugar mais alto para lugar mais baixo por ação da gravidade; DESPENCAR; PRECIPITAR-SE
3. Ir ou estender-se de lugar mais alto a lugar mais baixo, devido ao próprio peso; ARRIAR;"
😉
MSC é a empresa com maior n° de mortes em navios de cruzeiro.
Nº 1? tens certeza? baseado em que Vc escreveu?talvez em algum Jornaleco da sua Cidade, procure se informar melhor antes de dizer M…,
Para sua informação da só uma olhada no seguinte site:
http://www.cruisejunkie.com/Overboard.html