Navio da Princess será da classe Royal, e gêmeo do Regal Princess (foto) |
A Carnival Corporation anunciou recentemente a encomenda de dois novos navios de cruzeiro para as suas marcas Holland America Line e Princess Cruises. As embarcações serão construídas na Itália pelo Fincantieri, e tem entregas previstas para 2021 e 2022, respectivamente.
A Carnival Corporation anunciou, no último dia 19, a encomenda de dois novos navios de cruzeiro para a sua frota.
As duas embarcações serão destinadas à Holland America Line e a Princess Cruises e são continuações das classes já desenvolvidas para as companhias. O navio da Holland America será o terceiro da classe Pinnacle (que conta atualmente com o Koninsgdam e em breve terá também o Nieuw Statendam) e o da Princess será o sexto da classe Royal (atualmente, a companhia tem dois em operação, o Royal e o Regal Princess, e um terceiro (Majestic Princess) em construção, além de outros dois em encomenda).
Koningsdam |
O terceiro navio da classe Pinnacle será inaugurado em 2021 e terá capacidade para 2,660 passageiros, com 99,500 toneladas de deslocamento.
Já o sexto da classe Royal terá 145,000 toneladas, capacidade para 3,660 passageiros e será inaugurado em 2022.
Ainda sem nome, os navios serão construídos pelo italiano Fincantieri. O primeiro tomará forma no estaleiro de Marghera, na região de Veneza, enquanto o segundo será construído em Monfalcone, cidade da região de Trieste.
Entrega do Flying Clipper é adiada para 2018