Uma nova companhia de cruzeiros deve entrar no mercado em breve. O grupo Vidanta, que opera resorts de luxo na América Central, comprou um navio e deve iniciar sua linha de cruzeiros em 2018.
O grupo mexicano comprou o antigo Voyager, que operou mais recentemente pela Voyages of Discovery. Após a companhia falir no ano passado, o navio foi colocado no mercado e, após a venda, foi renomeado Vidanta Alegria.
Com o novo nome, a embarcação encontra-se atracada em um estaleiro em Cádiz, na Espanha. Lá, aguarda um projeto definitivo para ser reformado. Construído em 1990, o ex-Voyager tem capacidade para 540 passageiros e foi originalmente batizado Crown Monarch.
O grupo Vidanta ainda não revelou oficialmente seus planos para a nova companhia de cruzeiros, mas estima-se que as operações devem começar na primavera austral de 2018. Segundo o Cruise Industry News, a empresa pretende adquirir outros navios e aumentar sua operação.
Ocean Star Cruises operou no México em 2011
Na história recente dos cruzeiros, uma outra companhia de cruzeiros mexicana entrou no mercado. Com o nome Ocean Star Cruises, a empresa adquiriu o antigo Aquamarine, da Louis Cruises, e o renomeou Ocean Star Pacific.
O plano era operar roteiros de ano inteiro na Riviera Mexicana, partindo de Acapulco e Manzanillo. A ideia inicial da companhia era adquirir novos navios, e chegar a uma frota de até seis navios nos cinco anos seguintes.
No entanto, após enfrentar uma sucessão de problemas com o Ocean Star Pacific, a empresa deixou de operar ainda em 2011. O navio acabou sendo vendido à sucata em 2014 e a marca Ocean Star Cruises deixou de existir. Construído em 1971 para a Royal Caribbean, o ex-Nordic Prince chegou à Alang em 2015.
Leia matéria nossa da época, neste link.
Texto (©) Copyright Daniel Capella | Imagens (©) Eigenes Werk e Daniel Capella