A Princess Cruises anunciou recentemente que o quarto navio da classe Royal se chamará Sky Princess. Em construção na Itália, o navio entrará em operação em 2019, e será semelhante ao Majestic Princess – que serve o mercado chinês e entrou em operação em 2016.
Também fazem parte da classe Royal outros dois navios, o Regal Princess e o próprio Royal Princess, inaugurados em 2014 e 2013, respectivamente. O novo navio da classe estreia em outubro de 2019, com roteiros inaugurais pelo Mediterrâneo.
Com capacidade para 3,660 passageiros, o Sky Princess realizará uma série de dez cruzeiros na região antes de seguir para os EUA. Os cruzeiros tem duração variada e partem dos principais portos mediterrâneos, incluindo Barcelona (Espanha), Piraeus (Grécia) e Civitavecchia (Itália).
O cruzeiro inaugural parte do porto grego em 20 de outubro de 2019. Em sete noites, visita Montenegro e Itália, além da própria Grécia e da Espanha, onde o cruzeiro termina.
Após a temporada européia, o navio deve seguir para Fort Lauderdale, na Flórida, e realizar cruzeiros pelo Caribe.
Nome Sky Princess será utilizado pela segunda vez
O nome Sky Princess já havia sido utilizado pela companhia anteriormente. Encomendado pela Sitmar Cruises, o Fairsky passou a se chamar Sky Princess quando a Princess Cruises comprou sua companhia, em 1988.
A embarcação navegou com esta designação até meados de 2000, quando deixou a frota da Princess. Em 2006, foi comprada pela Pullmantur Cruceros, que a renomeou Sky Wonder. Nessa época, o navio realizou algumas temporadas brasileiras, fretado pela CVC Viagens. Após ser mais uma vez renomeado, e passar a se chamar Atlantic Star, o antigo navio foi vendido para a sucata em 2013.
“O nome Sky Princess dá continuidade ao legado e honra de um de nossos navios anteriores”, disse Jan Swartz, presidente do grupo Princess e da Carnival Australia. “Quando a Princess Cruises se fundiu com a Sitmar Cruises em 1988, o Sky Princess entrou em nossa frota e navegou conosco por 12 anos. Agora, mais de 30 anos depois, um novo Sky Princess irá entrar em nossa frota, apresentando nossa nova plataforma de design moderna, além de inovações contemporâneas que irão exceder as expectativas de nossos hóspedes”, completou.
O novo Sky Princess terá 143,700 toneladas de deslocamento. Inaugurado em 1984, o original deslocava 46,087 toneladas. A embarcação ainda navegou como Pacific Sky em sua carreira de quase 30 anos.
Texto (©) Copyright Daniel Capella | Imagem (©) Princess Cruises e Daniel Capella