A Princess Cruises começou a operar um novo navio no final do mês passado. Quarta embarcação da classe Royal, o Sky Princess foi construído na Itália e realiza cruzeiros pré-inaugurais pelo Mediterrâneo.
Com capacidade para cerca de 4,000 passageiros a embarcação se tornou a maior da frota da Princess Cruises, companhia premium da Carnival Corporation. Com alterações em relação aos três navios originais da classe – Royal Princess, Regal Princess e Majestic Princess – o Sky conta com mais cabines e também novas atrações.
Um dos diferenciais é o OceanMedallion, tecnologia da Princess que permite ao passageiro uma experiência mais cômoda e particular. Uma espécie de medalhão eletrônico é utilizado pelo passageiro no dia a dia a bordo. O aparelho conta com todas as informações do hóspede, substituindo o cartão de bordo.
Ainda conta com sensores e banco de dados que, ao se conectar com um app – que deve ser instalado no celular do passageiro – fornece informações de localização, sugestões de atividades e até mesmo de bebidas e pratos, tudo bom base no histórico de preferências daquela pessoa.
Outra novidade são as suítes Sky, que contam com as maiores varandas a bordo de navios em todo o mundo. Aumentando seu apelo para famílias, a Princess ainda projetou um Escape Room a bordo do navio. O primeiro da frota, o espaço contará com elementos digitais e de realidade virtual.
Princess Cruises lança cabines com as maiores varandas do mercado
Mais dois navios para a classe Royal
Com 143 mil toneladas, o Sky Princess terá dois gêmeos, batizados Enchanted Princess e Discovery Princess. Os navios entram em operação, respectivamente, em 2020 e 2021.
Com o novo navio, o nome Sky Princess volta a ser utilizado pela Princess Cruises após cerca de 20 anos. Anteriormente, o antigo Fairsky usou o nome até o começo dos anos 2000. Construído para a Sitmar Cruises, o navio de 1984 acabou renomeado Sky Wonder quando foi vendido para a Pullmantur, em 2000.
Temporada Inaugural no Caribe
Após uma série de cruzeiros no Mediterrâneo, o Sky Princess irá atravessar o Atlântico no começo de dezembro. Após um batismo na Flórida, o navio começará sua temporada inaugural pelo Caribe.
As viagens partem de Fort Lauderdale e visitam diversos portos da região, incluindo Princess Cays. A ilha privativa da companhia está localizada em Eleuthera, nas Bahamas e foi inaugurada em 1992.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Princess Cruises