Após atraso em construção, novo Sun Princess entra em operação no Mediterrâneo

0
Sun Princess
Novo Sun Princess

O novo Sun Princess já está operando no Mediterrâneo. Após o cancelamento de duas viagens, o navio da Princess Cruises partiu em seu cruzeiro inaugural no último dia 28. 

Construído na Itália pelo estaleiro Fincantieri, o Sun Princess inaugura uma nova classe de navios para a companhia, que é parte da Carnival Corporation e oferece cruzeiros premium. 

Entre as principais características do novo navio está sua propulsão, que conta com o GNL como principal fonte de energia. Já em uso em outras embarcações do tipo, o gás natural liquefeito é considerado um dos combustíveis mais limpos atualmente disponíveis no setor naval. 

Uma das atrações do navio é um deck de piscina sob um domo de vidro geodésico 

Assim, virtualmente elimina a maior parte das emissões de gases nocivos ao meio ambiente. 

Agora maior navio da frota da Princess Cruises por margem de mais de 20%, o Sun Princess é também significantemente maior que seus companheiros de frota.

Um dos restaurantes do novo navio

Com cerca de 175 mil toneladas, a embarcação tem capacidade para mais de 4,3 mil passageiros e conta com atrações exclusivas, incluindo uma área de piscina e entretenimento coberta por um domo de vidro geodésico, e maior variedade de restaurantes de especialidade. 

Temporada inaugural 

Em sua temporada inaugural, o Sun Princess realiza uma série de cruzeiros pelo Mediterrâneo. Com see a dez noites de duração, as viagens incluem diversos destinos na Espanha, Itália, França, Grécia, Turquia e Gibraltar. 

Em setembro, o navio cruza o Atlântico pela primeira vez para sua estreia nos Estados Unidos e Caribe. 

Sun Princess
Sun Princess

Partindo de Fort Lauderdale, na Flórida, o Sun Princess realiza cruzeiros de sete noites para o Caribe Leste e Oeste durante toda a temporada 2024/2025. Os itinerários também incluem paradas na ilha privativa da Princess Cruises nas Bahamas, a Princess Cays. 

No próximo ano, o navio ganha seu primeiro gêmeo. Atualmente em construção na Itália, o novo Star Princess entra em operação na metade de 2025, também oferecendo cruzeiros no Mediterrâneo.  

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Princess Cruises

Compartilhar