Após explosão, Orient Queen afunda no Porto de Beirute

0
Navio é visto tombado em foto de Ledia Bizri

Atracado no Porto de Beirute, no Libano, o Orient Queen afundou na madrugada desta quarta-feira (5/8). O navio de cruzeiro da Abou Merhi havia sido gravemente danificado por uma explosão ocorrida em um terminal químico da cidade no fim da tarde de ontem.

Inicialmente adernada, a embarcação continuou fazendo água durante a noite e amanheceu totalmente tombada. Agora, parece estar totalmente apoiada no leito marinho do berço, com mais de 70% de sua área submergida. 

De acordo com a Cruise Industry News, a forte explosão também destruiu os escritórios da Abou Merhi Cruises e do grupo Abou Merhi, do qual a companhia faz parte. Ainda de acordo com a revista norte-americana, dois tripulantes do navio morreram no incidente, enquanto outros sete estão em condição crítica. 

Outras fontes afirmam que também existem, pelo menos, onze desaparecidos entre a tripulação do Orient Queen. 

Roteiros pelas Ilhas Gregas e Turquia 

Por conta da pandemia de COVID-19, o Orient Queen encontrava-se desativado em Beirute, sem operar há alguns meses. Em condições normais, no entanto, a cidade serve como base do navio, que realiza cruzeiros rumo às Ilhas Gregas e Turquia para o público local. 

Comprado pela Abou Merhi, empresa libanesa que também atua em outros setores, em 2012, após anos navegando como Vistamar. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Ledia Bizri

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui