A Princess Cruises trará o Diamond Princess para a América do Sul na temporada 2021/2022. Será a primeira vez que o navio visitará a região, em roteiros entre a Patagônia, a Antártica e os Andes.
O navio, que ficou famoso no começo do ano devido a um surto de COVID-19 a bordo, realizará os roteiros que antes tinham sido anunciados para o Sapphire Princess. Como parte de uma reorganização de roteiros e navios que a companhia vem fazendo, o Sapphire navegará agora em outro destino, ainda não revelado.
No total, o Diamond realizará oito roteiros pela América do Sul, navegando entre Buenos Aires, San Antonio e Los Angeles. Nenhum dos itinerários incluirá escala em portos brasileiros.
Construído no Japão em 2004, o Diamond Princess é parte da Grand Class. Com 113 mil toneladas, tem capacidade para 2,600 passageiros e costuma navegar no Pacífico, alternando temporadas na Ásia e no Alaska.
Discovery Princess visitará o Brasil em 2021/2022
Enquanto o Diamond navegará apenas no Pacífico, Antártica e Patagônia, outro navio da Princess visitará o Brasil em 2021/2022. Com inauguração prevista para novembro do próximo ano, o Discovery Princess virá para o país poucos meses após seu lançamento.
Após navegar no Mediterrâneo e no Caribe, o novo Discovery parte para a América do Sul já em janeiro.
Em cruzeiro especial de 50 noites, o navio escala Fortaleza e o Rio de Janeiro, onde haverá pernoite. As paradas estão previstas para os dias 15 e 19 de janeiro, respectivamente. Seguindo pela Argentina, Chile, Peru e América Central, chega à Costa Oeste dos EUA em março de 2022.
ATUALIZAÇÃO (03/2021): Em março de 2021, a Princess optou por cancelar os roteiros que incluíam passagem pelo Brasil. Para mais detalhes:
Pela primeira vez no Brasil, Royal Princess chega ao Rio de Janeiro
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Princess Cruises