Princess Cruises vende dois navios de sua frota

1
Sea Princess

A Princess Cruises anunciou ontem a venda de dois de seus navios, o Sun Princess e o Sea Princess. Comissionados nos anos 90, as embarcações estavam entre o mais antigas da frota e serão entregues a seus novos proprietários nas próximas semanas. 

A companhia norte-americana não revelou a identidade dos compradores, nem os valores das negociações. Afirmou, no entanto, que as vendas seguem estratégia da Carnival Corporation, empresa da qual é parte, de acelerar a retirada de navios menos eficientes

Os dois navios tiveram todos os seus cruzeiros previstos cancelados. Hóspedes afetados terão a opção de remarcar suas viagens em outros navios ou solicitar reembolso total do valor pago pela viagem. 

Atuação no Pacífico

Sun Princess visita Lisboa em cruzeiro de volta ao mundo. Para ler mais sobre a escala e o navio, clique aqui

Desde 2007, tanto o Sun Princess como o Sea Princess estavam baseados na Austrália e na Nova Zelândia. Os navios costumavam embarcar diversos portos locais, como Sydney, Melbourne e Auckland, para cruzeiros pelo Pacífico Sul.

O Sea Princess também vinha realizando cruzeiros de volta ao mundo com foco no mercado australiano. Desde 2013, foram seis viagens do tipo, sempre partindo de e retornando a Sydney. 

Já o Sun Princess vinha sendo utilizado também no Japão. Em 2013, de acordo com a Princess, o navio se tornou o primeiro de bandeira estrangeira a oferecer viagens para o público nacional japonês. 

Além disso, no passado, os dois costumavam oferecer temporadas no Alaska, servindo especialmente o mercado norte-americano. Antes de estrearem na Austrália, também viajaram pelo Canal do Panamá, Caribe e Europa. 

Construído pelo estaleiro italiano Fincantieri, o Sun Princess entrou em operação em 1995. Primeira unidade de uma classe com quatro navios, tem capacidade para até 2.420 passageiros, além de 77,450 toneladas. 

Já o Sea Princess começou a navegar em 1997, mas compartilha todas as outras características de seu gêmeo.

Além destes dois, a classe Sun conta com outras duas embarcações, o antigo Dawn Princess bem como o antigo Ocean Princess. Também já fora da frota da Princess, são hoje operados, respectivamente, pela P&O Australia e pela Seajets. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Rui Minas

Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui