Apesar da guerra em curso na Ucrânia, a Black Sea Cruises pretende operar uma temporada de verão completa no Mar Negro em 2022.
Uma estatal do governo russo, a companhia é administrada por uma agência do Ministério do Transporte da Rússia.
Em publicação em suas redes sociais, a Black Sea informou que os itinerários, preços e datas específicos da temporada estão sendo definidos, mas devem ser anunciados em breve.
“Temos o prazer de informá-los que a companhia planeja abrir as vendas para passagens a bordo do Knyaz Vladimir em 2022”, diz o post.
A temporada deve se extender de Junho a Setembro, acrescenta a publicação.
Um dos mais antigos navios de cruzeiro ainda em atividade, o Knyaz Vladimir é a única embarcação operada pela companhia.
Construído em 1971, o navio tem capacidade para cerca de 800 passageiros e vem operando no Mar Negro desde 2017 – ano em que a Black Sea Cruises foi fundada.
Idealizada pela Rosmorport, uma estatal de transportes russa, a companhia tem como objetivo movimentar a economia e desenvolver a estrutura dos portos russos no Mar Negro.
Partindo de Sochi, os cruzeiros da Black Sea costumam ter sete noites e visitar portos no Sul da Rússia e também na Criméia.
Em 2021, o itinerário regular da companhia incluiu Novorossiysk, Yalta e Sevastopol – cidade que fica a cerca de 200 km de Odessa, porto ucraniano que tem sofrido ataques russos nas últimas semanas.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Rosmorpost e Black Sea Cruises