O Município de Porto Belo recebeu, em novembro, uma visita técnica em seu píer municipal, onde desembarcam os turistas de cruzeiros.

A comitiva, formada por representantes da Polícia Federal, Marinha do Brasil, MSC Cruzeiros, Costa Cruzeiros e CLIA Brasil teve como objetivo conhecer a estrutura portuária e tratar da situação atual para o alfandegamento.

A presidente da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Município de Porto Belo Zene Drodowski disse que a visita visa fortalecer a cidade como destino turístico para cruzeiros.

“Porto Belo recebe navios de cruzeiros há mais de duas décadas e possui uma estrutura para receptivo com uma qualidade respeitada e reconhecida. Receber esta comitiva é sem dúvidas um momento importante para a discussão de uma das nossas principais bandeiras, que é a liberação para o alfandegamento, além de fortalecer o destino para com as empresas, possibilitando o aumento no número de escalas”, disse.

Na oportunidade, foram apresentados detalhes de como acontece a operação de receptivo de passageiros de navios de cruzeiro, bem como, a estrutura disponível. Os presentes ainda foram informados sobre o alfandegamento do destino, que está em sendo executado, além da possibilidade de mais escalas para a cidade.

De acordo com a prefeitura de Porto Belo, a comitiva “ficou impressionada” com a infraestrutura e os serviços que são prestados no receptivo.

Nesta temporada, Porto Belo recebe 19 escalas, que devem levar mais de 60 mil turistas à cidade.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito Joel Lucinda, vice prefeito Ailto Neckel, Zene Drodowski, presidente da Fundação de Turismo, Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil, Marcia Leite, diretora de operações da MSC Cruzeiros, Renê Hermann, presidente institucional da Costa Cruzeiros, Reinaldo Malafaia, Chefe do Nepon, Tentente Santinelli da Marinha do Brasil e outros. 

Texto (©) Copyright Prefeitura de Porto Belo (adaptado) / Imagens (©) Copyright Porto Belo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *