A Celebrity Cruises anunciou recentemente a venda de dois de seus navios, o Celebrity Xpedition e o Celebrity Xploration.
Atualmente operando nas Ilhas Galápagos, as embarcações foram compradas pela Lindblad Expeditions. A empresa norte-americana tem como especialidade os cruzeiros de expedição e deve seguir operando os navios no arquipélago equatoriano.
De acordo com a Celebrity, o Xpedition e o Xploration serão entregues a seu novo proprietário no começo de 2025.
Com capacidade para cerca de 100 passageiros, o Xpedition foi construído em 2001 e vem operando pela Celebrity Cruises desde 2004. Projetado como navio de expedição, conta ainda com cerca de 2 mil toneladas, além de 90 metros de comprimento.
Já o Xploration é atualmente o menor navio da frota da companhia e tem capacidade para apenas 16 passageiros. Um catamarã de alto padrão, foi construído em 2012, tendo sido adquirido pela Celebrity quatro anos depois, em 2016.
Os dois navios realizam cruzeiros de expedição pelas Ilhas Galápagos, arquiélago equatoriano no Pacífico. Partindo de Baltra, os roteiros tem uma semana e visitam diversas ilhas do destino, conhecido por sua fauna e flora únicas.
Por conta da venda, todos os cruzeiros a bordo do Xpedition e Xploration que estavam agendados para 2025 e 2026 foram cancelados.
Operando para a Lindblad Expeditions, os navios utilizarão o nome de National Geographic Gemini e National Geographic Delfina.
Celebrity segue nas Galápagos
Apesar das vendas, a Celebrity Cruises seguirá navegando nas Ilhas Galápagos com o Celebrity Flora.
Projetado para operar na região, o navio entrou em operação em 2019 e tem capacidade para 100 hóspedes.
Os passageiros que tiveram seus cruzeiros a bordo do Xpedition e do Xploration receberam a opção de transferir suas reservas para outras saídas a bordo do Flora.
Além da Celebrity, o Grupo Royal Caribbean também opera nas Galápagos com a Silversea Cruises. A companhia de alto padrão mantém o Silver Origin na região durante todo o ano.
Celebrity Cruises inaugura primeiro navio projetado para as Galapagos
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella