Celebrity Century será o primeiro navio da SkySea Cruises

O grupo norte-americano e a chinesa Ctrip fundarão no ano que vêm a SkySea Cruises, um joint-venture destinada exclusivamente ao mercado chinês. Com a nova companhia, a Royal Caribbean Cruises passa a oferecer sete marcas diferentes, entre estas a Celebrity Cruises e a Pullmantur. 

Após comprar o Century, da Celebrity Cruises, a chinesa Ctrip anunciou em conjunto com a Royal Caribbean Cruises que irá operar o navio na Ásia através de uma parceria com o cruzeiro norte-americano, que criará em conjunto com os chineses uma nova marca. Batizada SkySea Cruises, a companhia será uma joint-venture entre a Royal Caribbean e a Ctrip, dividida em partes iguais. O modelo de operação é semelhante ao já utilizado pela Royal Caribeean para outras companhias, como a vigente na TUI Cruises, e a já finalizada na Island Cruises.

Iniciado operações no final do primeiro semestre de 2015, a companhia será focada exclusivamente no mercado chinês, com roteiros a partir deste país. A princípio, operará apenas o Celebrity Century, que será reformado e provavelmente rebatizado antes de iniciar a nova fase de sua carreira. Inaugurado em 1995, o navio que batiza sua classe tem capacidade para cerca de 2,000 passageiros e foi construído na Alemanha, pelo Meywe Werft de Papenburg. Atualmente mais antigo navio da frota da Celebrity, o navio iria ser transferido para a CDF – Croisières de France em abril de 2015, mas acabou vendido antes que isso se concretizasse, em setembro deste ano (clique aqui para ler mais sobre a venda).

Quantum of the Seas Royal Caribbean International cruise ship photos
Quantum of the Seas

Além da nova marca, a Royal Caribbean operará três navios de grande porte na China em 2015, através de sua própria marca. Voyager of the Seas, Mariner of the Seas e o recém inaugurado Quantum of the Seas oferecerão centenas de roteiros com partida de portos chineses como Shangai, Tianjin e Hong Kong. Também estará na Ásia o Legend of the Seas, mas para roteiros a partir de Singapura.

Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright Albert Bridge e Antonio Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *