O Melody, navio mais antigo da frota da MSC, que navega pela companhia italiana desde 1997, deverá mudar de ares esse ano. O navio, que esteve na América do Sul várias vezes, mais recentemente na temporada 2009/2010, com roteiros pelo Nordeste, tem sua última viagem pela companhia prevista para o dia 13 de Setembro do corrente ano. Um cruzeiro de 11 noites pelo Mediterrâneo, com partida de Gênova, e escalas na Grécia, Israel, Chipre, Turquia, e na própria Itália, que terminará no dia 24 no mesmo porto onde a viagem foi iniciada.
Após essa data, não há oficialmente nenhum compromisso previsto para o navio, que segundo fontes não oficiais, foi fretado para empresários japoneses. Segundo esses, ainda em Setembro o Melody entrará em doca seca para pequenos reparos, e em seguida seguirá para o Japão, onde provavelmente passará por uma reforma de adaptação, e entrará em operação para para o mercado japonês, sob a bandeira de uma nova companhia regional – a exemplo do que acontece com o Costa Marina há alguns meses.
Oficialmente, porém, o navio está a venda desde meados de 2008, quando a MSC decidiu que o navio já não atendia mais a seus padrões. Na ausência de um comprador, o navio continuo navegando pela companhia, servindo principalmente a mercados emergentes, como o Nordeste Brasileiro e a África do Sul. A MSC não se manifestou oficialmente ainda sobre a desativação do Melody.
Imagem (©) Copyright CruiseTrail.
ESSE NAVIO TEM A CARA DA IBERO CRUZEIROS, DEVERIAM COMPRA-LO..
Talvez, mas é um negócio um tanto improvável, já que a MSC teria que negociar com a Costa, que administra a Ibero, e é sua grande rival em todos os sentidos. Depois, as grandes companhias querem se livrar de tonelagem mais antiga. Ainda mais na Espanha, onde as coisas não andam nada bem…