Insignia volta a operar pela Oceania Cruises

0
Insignia em uma de suas várias escalas em Santos.

Após dois anos fretado pela Hapag-Lloyd, e operando como Columbus 2, o Insignia voltou a operar pela Oceania Cruises recentemente. Antes de voltar a operar pela companhia norte-americana, o navio passou pela maior reforma de sua carreira, e ganhou características dos novos navios da frota da Oceania.

Há pouco mais de uma semana, a frota da Oceania Cruises passou a contar com cinco navios. Isso porque, apesar de não inaugurar nenhuma nova embarcação, a companhia recebeu de volta o Insignia, que desde 2012 estava fretado pela alemã Hapag-Lloyd Cuises. Inaugurado em 1998, é um dos três originais da companhia, que começou a operar com o Regatta, e logo acrescentou a sua frota o Nautica e o Insignia.

Antes de voltar a operar, o Insignia passou algumas semanas em um doca-seca em Marselha, na França, onde foi reformado, e ganhou características dos navios mais novos da frota da Oceania, Marina e Riviera. Entre as novidades, a inclusão do Baristas, um bar que serve cafés especiais, incluídos no preço do cruzeiro, e um grill no Terrace Café, que fica próximo a área da piscina. Além disso, toda a decoração foi renovada, com novo mobiliário em alguns espaços e mudança nos estofados e carpetes.

Em breve, o Nautica e o Regatta passarão pelo mesmo trabalho, que é fruto de um investimento de 50 milhões de dólares. É a primeira vez que a Oceania Cruises investe em reformar seus navios mais antigos, que até então, possuem a decoração interna praticamente idêntica desde quando foram lançados pela Renaissance Cruises, no final da década de 90.

Lobby, que é semelhante nos três gêmeos. Este é o do
Regatta; para mais fotos de seu interior, clique aqui

Reformado, o Insignia realizará alguns roteiros pela Europa e Caribe antes de iniciar a primeira volta ao mundo realizada pela Oceania Cruises. Com partida de Miami em janeiro de 2015, o roteiro terá 180 noites e visitará diversas regiões do planeta, fazendo, inclusive, uma passagem pelo norte e o nordeste brasileiro, com escalas em Belém, Recife, Natal e Fortaleza, no final do mês de partida.

Um dos oito navios da classe R, o Insignia é gêmeo do Regatta, que tem realizado as temporadas da Oceania na América do Sul. Ainda esta semana, publicaremos a primeira parte da matéria feita a bordo deste último durante escala em Santos. Ambos possuem capacidade para cerca de 700 passageiros, e aproximadamente 30,000 toneladas.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui