Norwegian Escape contará com arte de casco assinada por Guy Harvey. |
O último dia 19 marcou o início da construção do mais novo navio da Norwegian Cruise Line, o Norwegian Escape. Parte de uma nova classe, projetada a partir da classe Breakaway, o Escape será entregue pelo estaleiro alemão Meyer Werft em novembro de 2015.
No último dia dia 19, a Norwegian Cruise Line e os estaleiros Meyer Werft celebraram o assentamento da quilha do Norwegian Escape nos estaleiros de Papenburg, Alemanha. Durante a cerimônia o bloco 35/42, o primeiro de 86 blocos que compõem o navio com 164.600 toneladas brutas foi levado ao estaleiro coberto marcando oficialmente o início da construção do navio. O Norwegian Escape será o maior navio da Norwegian até a data, transportando 4.200 passageiros, com entrega prevista para outubro de 2015.
Kevin Sheehan, CEO da Norwegian Cruise Line presente nas docas colocou a tradicional moeda da sorte na peça, antes que o primeiro bloco, pesando 400 toneladas fosse assentado por um imenso guindaste. Uma moeda comemorativa com a imagem do navio foi cunhada para celebrar a data.
Equipe do Meyer Werft junto a Kevin Sheehan, CEO da NCL e o vice presidente sênior para novos navios da companhia, Christer Karlsson. |
“O Norwegian Escape será nosso maior e mais inovador navio construído com base no sucesso do Norwegian Breakaway e Norwegian Getaway e estamos ansiosos para lhe dar as boas vindas, em outubro de 2015” disse Sheehan.
Norwegian Escape é o primeiro navio da sua classe construído pela Meyer Werft através de um processo altamente eficiente que permitirá entregar o navio apenas 19 meses depois do primeiro corte das chapas de aço. “Estamos orgulhosos em construir o primeiro navio da classe Breakaway Plus”, afirmou Bernard Meyer, sócio gerente do estaleiro.
O Norwegian Escape iniciará seus cruzeiros de 7 noites sempre a partir do porto de Miami em 14 de novembro de 2015 e será o maior a ter Miami como porto base durante todo o ano, em roteiros regulares, o Caribe Leste – St. Thomas, Ilhas Virgens Americanas; Tortola, Ilhas Virgens Britânicas e Nassau, Bahamas.