Encomendado em julho do ano passado, o novo navio da Princess Cruises, que será construído na Itália, operará cruzeiros no mercado chinês. Com entrega prevista para 2017, o navio terá Shangai como sua base vitalícia.
Operando na China há cerca de um ano, a Princess Cruises decidiu basear seu mais novo navio neste país. Em construção no estaleiro Fincantieri da Itália a nova embarcação ainda sem nome, operará a partir de Shangai, após ser inaugurada em 2017.
De acordo com a Princess Cruises o novo navio será o primeiro de cruzeiro internacional full time projetado e construído especificamente para o mercado chinês. O navio será da mesma classe dos gêmeos Regal e Royal Princess, com projeto básico semelhante, mas com “algumas inovações sob medida para atender a demanda local”, afirma a companhia.
Uma delas é a experiência Princess Class, que a empresa introduziu durante sua primeira temporada no país em 2014 a bordo do Sapphire Princess. Essa proposta enriquece ainda mais a experiência da viagem oferecendo aos hóspedes exclusivos programas culturais, de culinária, entretenimento e compras a bordo.
Segundo Pablo Zabala, diretor comercial da Discover Cruises, representante exclusiva da Princess Cruises no Brasil, a companhia é referência em desenvolver novos produtos e destinos para a indústria de cruzeiros e é pioneira em acreditar e investir no mercado chinês, onde já tem o produto consolidado para o perfil do consumidor local, e para onde todas as demais companhias estão chegando agora.
Em junho desse ano a Princess Cruises retorna à China para sua segunda temporada de cruzeiros pelo país com o Sapphire Princess. Os itinerários para o novo navio tem previsão de lançamento para este ano.