Três grupos dominam o mercado de cruzeiros mundial, a Carnival Corporation, a Royal Caribbean Cruises e a Norwegian Cruise Line Holdings. Os três são seguidos à certa distância pela MSC Crociere e pela Genting Hong Kong, os outros dois grupos mais relevantes do mercado.

Com nove marcas e mais de 100 navios em operação, a Carnival Corporation é disparado o maior grupo, seguido pela Royal Caribbean, que trabalha com seis marcas individuais e cerca de metade dos navios da Carnival. No quesito marcas individuais, no entanto, a disputa é bem mais acirrada.

Marcas transportarão mais de 8 milhões de passageiros em 2018

Symphony of the Seas entra em operação em 2018

A marca principal do grupo Royal Caribbean, e a principal do grupo Carnival disputam cruzeiro a cruzeiro o título de maior companhia de cruzeiro do mundo. De acordo com o  2018-2019 Cruise Industry News Annual Report, a Carnival Cruise Line seguirá a maior do mundo mas vê a Royal Caribbean International cada vez mais próxima.

Com em operação do Carnival Horizon em abril, a companhia norte-americana transportará mais de 4 milhões de passageiros este ano, considerando-se a ocupação dupla da frota.

A Carnival tem o Caribe como seu maior mercado, seguido pela Costa Oeste e pela Austrália.

A Royal Caribbean também transportará mais de 4 milhões de passageiros, mas ficará alguns milhares a baixo da Carnival. A companhia irá receber o Symphony of the Seas este ano, maior navio de cruzeiros do mundo. A adição à frota aumentará o número de passageiros transportados, mas foi ofuscada pela saída de operação do Legend of the Seas – que foi transferido para a Marella Cruises no ano passado.

A retirada de roteiros curtos na Ásia também diminui a oferta da RCI, mas acabou compensada com a criação de novos cruzeiros curtos no Caribe. O Caribe é o maior destino da companhia norte-americana, seguido pela Ásia e pela Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *