O Grupo Louis anunciou hoje a venda do M/V Majesty, um dos quatro navios de sua frota. De acordo com o grupo cipriota, a embarcação foi vendida para uma ’empresa estrangeira’ que não teve seu nome revelado.
Inaugurado em 1992, o Majesty estava atualmente imobilizado na Grécia. Após operar pela Marella Cruises nos últimos anos, em contrato de fretamento, o navio havia realizado apenas alguns cruzeiros pela Celestyal Cruises no começo deste ano, antes de ser desativado. A Celestyal Cruises é a marca de cruzeiros do grupo Louis, fundada em 2014.
Com capacidade para 1,460 passageiros, o navio tem 40,876 toneladas. Construído na Noruega, o navio foi originalmente encomendado pela Birka Line, mas acabou sendo comprado pela Majesty Cruise Line. Depois, navegou pela NCL e também pela Thomson, além da própria Louis.
Louis Aura também é vendido e vira sucata
Outro navio do grupo Louis, o Louis Aura, ex-Orient Queen, também deixou de ser propriedade do grupo recentemente. Um dos mais antigos navios de cruzeiro ainda em operação, o Aura foi inaugurado em 1968. O navio já está na Índia e deve ser encalhado em breve.
Com capacidade para cerca de 850 passageiros, o navio era disponibilizado para fretamento e não vinha operando pela Louis/Celestyal há alguns anos. A última vez que realizou operação regular foi no ano passado, fretado ao operador francês Rivages du Monde.
Anteriormente, o Louis Aura havia operado no Brasil, com o nome Orient Queen. Também fretado, o navio foi utilizado pela CVC para uma temporada no Nordeste, com cruzeiros rumo a Fernando de Noronha.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Louis