Com entrada em operação marcada para 2020, o mais novo navio da Carnival Cruise Line se chamará Mardi Gras. O nome é uma homenagem ao primeiro navio operado pela companhia, que tinha o mesmo nome, e entrou em operação em 1972. 

Comissionado em 1960, o navio foi parte da frota até a década de 90, quando foi vendido. Posteriormente, após passar por outras companhias, acabou demolido. Agora, verá seu nome ganhando os mares novamente na nova embarcação. 

Parte da classe XL, o novo Mardi Gras será o maior navio já construído para a Carnival Cruise Line. Além disso, será propulsionado por LNG, o gás natural liquefeito, que é mais eficiente e limpo que o diesel. Em construção na Finlândia, terá, ao menos, um gêmeo, com entrada em operação marcada para 2022. 

Além destes dois, a Carnival tem um terceiro navio em construção no momento. O Carnaval Panorama está sendo finalizado na Itália pelo estaleiro Fincantieri e entra em operação já em 2019. 

Com capacidade para 5,200 passageiros em ocupação dupla e mais de 183 mil toneladas, o navio utilizará design similar ao do AIDAnova (que entrou em operação este ano), do Costa Smeralda (que ganha os mares em 2019) bem como do Iona (que também entra em serviço em 2020). 

Além do nome que foge do padrão atual da frota, o Mardi Gras estreará novas cores. Seu casco terá coloração azul escura na proa, com faixa vermelha separando-a do branco do restante do casco. 

O navio realizará cruzeiros rumo ao Caribe durante todo o ano, partindo do Porto Canaveral, no Norte da Flórida, EUA. 

Primeira montanha-russa a bordo

O Mardi Gras será o primeiro navio de cruzeiros do mundo a contar com uma montanha-russa a bordo. Batizada de Bolst: Ultimate Sea Coaster, a atração ficará localizada em um dos pontos mais altos do navio. 

Elétrica, a montanha-russa terá carros similares a motos, com capacidade para dois passageiros por vez. Dois carros poderão circular ao mesmo tempo e será possível ao passageiro controlar a velocidade de seu carro. 

O trajeto da montanha-russa acaba após contornar a chaminé do navio. Câmeras irão tirar fotos dos hóspedes durante a experiência. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Carnival

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *