A Espanha seguirá não recebendo cruzeiros marítimos em um futuro próximo. A decisão tem como objetivo evitar contágio do novo coronavírus e foi publicada em um decreto ministerial neste sábado (27/6).
Inicialmente, a Espanha havia proibido os navios de cruzeiro em sua costa no dia 14 de março, quando seu território entrou em lockdown. Agora, mesmo com o fim do toque de recolher bem como a retomada do turismo em outros setores, as embarcações deverão seguir distantes dos portos espanhóis.
O governo do país europeu não fixou uma data para voltar a receber os cruzeiros. De acordo com o Official State Gazette, os navios continuarão banidos enquanto a pandemia não estiver totalmente sob controle.
A medida é “proporcional, objetiva e não discriminatória, alinhada com as metas fixadas pelo comitê de crise da Organização Mundial da Saúde para acabar com a disseminação do vírus”, diz o texto do decreto.
Com alguns dos portos de cruzeiro mais movimentados do mundo, a Espanha é um dos principais personagens do mercado de cruzeiros europeu. De acordo com o MediTelegraph, o setor de cruzeiros corresponde a 12% do PIB do país, que, em 2019, recebeu 10 milhões de passageiros.
Duas companhias europeias planejam retomar operações em agosto, clique aqui para ver mais.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com info de MediTelegraph) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella