Royal Caribbean e Carnival cancelam cruzeiros até setembro

0
Carnival Freedom na Jamaica: quase a totalidade da frota da Carnival opera entre os EUA e o Caribe

As duas maiores companhias de cruzeiro do mundo voltaram a cancelar cruzeiros nessa semana. A Royal Caribbean cancelou a maior parte de seus embarques até o dia 15 de setembro, enquanto a Carnival Cruise Line cancelou a totalidade de suas viagens até o dia 30 de setembro. 

A extensão na parada de suas frotas está relacionada à pandemia de COVID-19, que segue afetando o turismo de maneira sem precedentes. A frota das companhias está parada desde a metade de março, quando todos os cruzeiros foram suspensos. 

Royal Caribbean International

Independence of the Seas em Fort Lauderdale, um dos principais portos de embarque para a Royal Caribbean International

“Na Royal Caribbean, a segurança e bem-estar de nossos hóspedes e tripulantes são sempre as nossas maiores prioridades”, disse a companhia em um comunicado.

A empresa afirmou que a decisão foi tomada em conjunto com o CDC, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, e com a CLIA, que já havia se posicionado sobre a data anteriormente.

A Royal Caribbean ainda afirmou que pretende, agora, voltar a operar em 16 de setembro, com a maior parte de sua frota. Alguns destinos e navios, no entanto, estão sujeitos a circunstâncias adicionais e tem programação diferenciada:

  • Com o Canadá banindo navios de cruzeiro pelos próximos quatro meses, todos os cruzeiros que passariam pelo país estão cancelados até 31 de outubro; 
  • O Explorer of the Seas teve seu período de manutenção mandatória em doca-seca atrasado devido à pandemia e suas limitações. Antes prevista para maio, a estadia do navio em um estaleiro europeu foi remarcada para agosto. Assim, todas as saídas de agosto a bordo do navio estão também canceladas; 
  • Os terminais de cruzeiro em Copenhagen permanecerão fechados, impactando cruzeiros da temporada européia do Jewel of the Seas e do Brilliance of the Seas até agosto; 
  • Cruzeiros para às Bermudas estão canceladas até 31 de outubro; 
  • Além disso, os cruzeiros a bordo do Voyager of the Seas foram cancelados até 30 de setembro.
  • Na Ásia, os cruzeiros do Quantum of the Seas e do Spectrum of the Seas estão cancelados apenas o final de julho. 

Carnival Cruise Line 

Com sua operação concentrada nos EUA, a Carnival Cruise Line cancelou todas as saídas até 30 de setembro de 2020. A medida também está relacionada ao anúncio da CLIA, que, na semana passada, afirmou que mais tempo é preciso para adaptar o setor de cruzeiros às exigências da pandemia

“Estamos observando com grande interesse a retomada do comércio, do turismo e também de atividades pessoais. Quando retomarmos nosso serviço, tomaremos todos os passos necessários para garantir a saúde e segurança dos nossos passageiros, tripulantes e comunidades que são visitadas pelos nossos navios, de forma a manter a confiança do público em nosso negócio”, disse Christine Duffy, presidente da companhia. 

“De qualquer forma, nos desculpamos por prejudicar seus planos de férias e agrademos pela paciência enquanto tomamos essas decisões”, completou a executiva em carta aos passageiros. 

No momento, a Carnival está focada em repatriar seus 29,000 tripulantes, que são naturais de 100 países diferentes. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui