Em construção no Fincantieri, o Silver Moon realizou suas provas de mar no começo do mês passado. O navio de luxo da Silversea cumpriu todos os requisitos, apresentando resultados dentro do esperado nos testes, que incluíram navegabilidade, níveis de vibração e som.
Com entrega prevista para Outubro de 2020, a embarcação é gêmea do Silver Muse, que entrou em operação em 2017. Os primeiros cruzeiros, no entanto, devem acontecer apenas em meados de Novembro, devido a pandemia de COVID-19. Antes prevista para Agosto, a própria entrega do navio acabou sendo adiada devido ao novo coronavírus.
Durante os testes, o navio viajou entre os estaleiros Fincantieri de Ancona – onde foi construído – e de Trieste. Em seguida, passou uma semana em doca-seca neste último, passando por novos ajustes. Agora, o estaleiro foca em realizar acabamentos e finalizar as áreas públicas e cabines.
Projetado para cruzeiros de alto-luxo, o Silver Moon é um navio de pequeno porte. Com cerca de 40,000 toneladas, tem capacidade para até 596 passageiros. Em sua temporada inaugural, deve navegar no Caribe, seguindo, posteriormente, para a América do Sul.
Para ler mais sobre o navio, bem como seus interiores, características e atrações, clique aqui.
Passagem pelo Brasil
Os roteiros incluem uma passagem pelo Brasil já em Fevereiro de 2021. No dia 14 daquele mês, o Silver Moon parte de Buenos Aires rumo ao Rio de Janeiro. No caminho, escala Itajaí, Ilhabela, Paraty e Búzios, além de Punta del Este, no Uruguai.
Depois, segue do Rio de Janeiro com destino aos EUA, em cruzeiro de 21 noites. Esse trecho inclui paradas em Salvador, Recife e Fortaleza, além de vários portos do Caribe.
Após atravessar o Atlântico no começo de Março, o Silver Moon passa a oferecer itinerários pelo Mediterrâneo, Adriático e Egeu. Para 2021/2022, estão previstos itinerários pelo Oriente Médio e Sudeste Asiático, bem como Índico e Extremo Oriente.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Silversea Cruises