
A Princess Cruises se tornou mais uma companhia a cancelar a totalidade de suas operações na América do Sul em 2021/2022. Parte da Carnival Corporation, a marca anunciou a decisão nesta quarta-feira (25/8).
Após algumas mudanças de plano, a Princess pretendia realizar uma temporada completa na Patagônia utilizando um navio inédito. Pela primeira vez na América do Sul, o Diamond Princess começaria a temporada em dezembro deste ano.
Navegando entre a Argentina e o Chile, a embarcação – que tem capacidade para mais de 3 mil passageiros – seguiria na região até março de 2022. Com paradas também no Uruguai, Ilhas Falkland, Peru e Equador, a temporada ainda incluía cruzeiros panorâmicos na Antártica.
Agora, o Diamond Princess deve voltar a navegar apenas em abril do próximo ano, com roteiros pelo Japão.
Além de cancelar a temporada sul-americana, a Princess também cancelou nesta quarta-feira o seu cruzeiro de Volta ao Mundo marcado para 2022. Com isso, o Island Princess também teve o retorno às operações adiado: só deve ocorrer em maio do próximo ano.
Celebrity, Regent e Azamara já cancelaram temporadas na América do Sul; Holland America diminui oferta

A Princess Cruises se tornou a quarta companhia a cancelar os planos para a América do Sul. Antes, a Celebrity Cruises, a Regent Seven Seas e a Azamara já haviam anulado a totalidade de suas operações na região.
A Holland America Line, também realizou alterações significativas para sua temporada local nesta quarta-feira. Outra marca da Carnival Corporation, a companhia decidiu cancelar seu grane cruzeiro pela América do Sul, que ocorreria no começo de 2022 a bordo do Volendam.
Com 75 dias, ida e volta aos Estados Unidos e 34 escalas, a viagem deve voltar a ser realizada apenas em 2023.
Para ver mais sobre os planos atuais das companhias para cruzeiros no Brasil e América do Sul em 2021/2022, clique aqui ou na miniatura a baixo.
Temporada 21/22 na América do Sul: confira os planos atuais das companhias
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Carnival Corporation) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella