A Secretaria de Saúde de Alagoas divulgou os protocolos de segurança que devem ser seguidos pelos navios que visitarem Maceió durante a temporada 2021/2022.
Agora parada regular da MSC, a capital alagoana espera receber cerca de 20 escalas até meados de março.
Elaborado pela elaborado pela Superintendência de Vigilância em Saúde local, o protocolo destaca que os viajantes e tripulantes, de procedência nacional ou internacional, deverão ser monitorados durante todo o cruzeiro, seguindo as disposições da operadora do navio. Também devem estar submetidos às práticas anteriormente publicadas pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde.
Os navios ainda precisarão informar sobre casos positivos, sintomáticos, assintomáticos de covid-19 e a necessidade do desembarque.
Nesse contexto, o médico de bordo ficará responsável por apresentar um relatório de cada passageiro ou tripulante com laudos, exames e condições gerais.
Após uma ausência de cerca de 20 meses, os cruzeiros devem retornar a Maceió em 8 de dezembro, com o MSC Seaside. Em temporada inaugural pelo Brasil, o navio da MSC Cruzeiros ainda realiza outras paradas na cidade até março.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Agência Brasil) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella