Sapphire Princess resgata passageiros de outro navio de cruzeiro após incêndio em casa de máquinas

0
Sapphire Princess
Sapphire Princess

O Sapphire Princess participou de uma operação de resgate nesta segunda-feira (5/6) no Alaska. Enquanto navegava em direção a Glacier Bay, o navio da Princess Cruises foi contatado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos para assistir o Wilderness Discoverer. 

Operado pela UnCruise Adventures, o navio de expedição estava à deriva nas proximidades após sofrer um incêndio em sua casa de máquinas. Apesar de não ter deixado feridos, o incidente fez com que a embarcação perdesse propulsão.

Após a chamada, o Sapphire Princess enviou seus tenders o Wilderness Discoverer, resgatando todos os 51 hóspedes e 17 tripulantes que estavam no navio. 

“Estamos felizes em comunicar que não há feridos e que a tripulação a bordo do Sapphire Princess está alimentando e cuidando destes passageiros”, disse a Princess em comunicado de imprensa. 

A companhia ainda disse que continua a trabalhar com a Guarda Costeira dos EUA e autoridades locais para dar suporte aos passageiros em seus retornos à casa. 

Tender do Sapphire Princess resgata passageiros e tripulantes do Wilderness Discoverer

“Estamos orgulhosos em ter tido a capacidade de prestar o auxílio e gostaríamos de agradecer à tripulação do Sapphire Princess, capitaneada pelo comandante Todd McBain, além de todos os nossos colegas da Guarda Costeira pelo resultado positivo na operação”, acrescentou a Princess Cruises. 

O Sapphire Princess realiza um cruzeiro de sete noites pelo Alaska que partiu de Vancouver, no Canadá, no dia 31 de maio. 

Um dos sete navios da companhia que realizam temporada de verão na região, a embarcação foi comissionada em 2003 e tem capacidade para cerca de 2,6 mil passageiros. 

Após estrear na América do Sul na temporada 2022/2023, o Sapphire Princess deve retornar também voltar a navegar na região no final deste ano.  

Wilderness Discoverer realiza cruzeiros de expedição

Wilderness Discoverer é operado pela UnCruise Adventures

Com capacidade para apenas 76 passageiros, o Wilderness Discoverer realiza cruzeiros de expedição. A embarcação, operava pela UnCruise Adventures, entrou em operação em 1992. 

Em comunicado enviado ao portal Cruise Industry News, a companhia informou que o incêndio na casa de máquinas do navio ocorreu por volta das 7h, no horário local do Alaska, desta segunda-feira (5/6). 

Segundo a empresa, 78 passageiros e tripulantes estavam a bordo no momento do incidente e ninguém ficou ferido. 

“Nossa altamente qualificada tripulação prontamente extinguiu o incêndio usando os protocolos de emergência estabelecidos” disse o dono e CEO da marca, Dan Blanchard.

A companhia também informou que conduziu uma avaliação inicial e concluiu que o navio não representa risco ambiental. As autoridades locais e federais também foram notificadas prontamente, acrescentou a UnCruise. 

Enquanto dez tripulantes seguem a bordo do navio, os passageiros que foram transferidos para o Sapphire Princess irão receber reembolsos de toda a tarifa paga pelo cruzeiro. A UnCruise também irá providenciar aos hóspedes estadias em hotéis e voos de retorno às suas casas. 

A companhia ainda afirmou que irá investigar as causas do incêndio e que irá cooperar com as autoridades para esclarecer o ocorrido. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Industry News) / Imagens (©) Copyright Princess Cruises e UnCruise Adventures

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui