Com programação de cruzeiros mundial que inclui itinerários no Brasil, a Vantage Deluxe World Travel declarou falência no fim do mês passado.
Enfrentando dificuldades financeiras desde o início da pandemia de COVID-19, a companhia norte-americana operava circuitos terrestres e diversos navios fluviais, além de dois navios de cruzeiros marítimos, o Ocean Explorer e o Ocean Odyssey.
Operados em regime de fretamento, as embarcações entraram em operação em 2021 e 2022, respectivamente e são de propriedade da SunStone Ships. Projetados para cruzeiros de expedição, os navios vinham realizado cruzeiros em diversos destinos ao redor do globo.
O Ocean Explorer, inclusive, esteve no litoral brasileiro na última temporada. A equipe do Portal WorldCruises.com esteve a bordo na ocasião, e conheceu a embarcação e suas características.
Conheça o Ocean Explorer, navio de expedição que visita o Brasil neste mês
Indefinição e possível venda
Com todas as viagens da empresa suspensas indefinidamente, os passageiros que haviam adquirido pacotes vivem momento de indefinição. Segundo os administradores da falência da Vantage, só será possível determinar o que irá acontecer com as reservas suspensas ou canceladas após setembro.
Na data, está prevista uma decisão final para o processo de falência, que pode incluir também uma venda da marca e parte da operação.
Envolvida no mercado de cruzeiros de expedição, a United Travel Pte demonstrou interesse em adquirir os ativos da Vantage.
A empresa é parte do mesmo grupo que administra a Heritage Expeditions, companhia de cruzeiros de expedição da Nova Zelândia com presença em toda a Ásia, além de frota de dois navios.
Até a negociação ser efetivada, os passageiros da Vantage devem aguardar, inclusive, para saber se irão receber reembolso do valor pago por viagens canceladas.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Industry News) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Heritage