A partir do próximo dia 15, os cruzeiros vendidos pela Pullmantur não terão mais o sistema tudo incluído. Os pacotes de bebida, incluindo o all inclusive, poderão ser adquiridos separadamente. Segundo a companhia, a medida visa flexibilizar sua oferta, oferecendo opções sob medida para seus passageiros e fortalecendo seu serviço a bordo. Quem já adquiriu cruzeiros com a companhia para a próxima temporada, ou adquirir até 14 de outubro, se beneficiará do sistema all inclusive normalmente.
Dispenser de refrigerante no buffet de um dos navios da Pullmantur. |
A Pullmantur, marca latina do grupo Royal Caribbean, anuncia mudanças nos serviços oferecidos a bordo. A partir do dia 15 de outubro 2014, os viajantes poderão personalizar o seu pacote por meio de ofertas customizadas. O sistema de bebida all inclusive, que vigorou desde a estréia da companhia na América do Sul dará lugar a três
diferentes pacotes. O objetivo é flexibilizar e oferecer aos clientes opções sob medida para alimentos e bebidas oferecidas durante os roteiros.
Com a mudança, a Pullmantur pretende fortalecer o serviço oferecido a bordo, com a inclusão de novos produtos e marcas que tornarão a experiência de viagem de seus clientes ainda mais exclusiva e atraente. A ideia é que os passageiros possam optar entre os diferentes pacotes considerando suas preferências, estilo de vida e, claro, orçamento. Abaixo as opções que serão oferecidas:
- “Do seu jeito” – Para quem deseja desfrutar o cruzeiro à sua maneira. Este pacote inclui programação completa, instalações, entretenimento a bordo e gastronomia com todas as refeições e bebidas como água, sucos, café e chá. Bebidas alcoólicas, drinks e cafés especiais serão cobrados individualmente a bordo;
- “Tudo Incluído Plus” – Além de oferecer refeições e também bebidas não alcoólicas, o pacote inclui itens como cerveja, uísque, vodca e drinques, entre outros.
- “Tudo Incluído Premium” – O pacote inclui as opções acima, além de rótulos adicionais para as bebidas alcoólicas. Com a opção premium, os passageiros podem desfrutar do mais elevado nível de exclusividade.
“As mudanças buscam oferecer a nossos clientes um produto mais personalizado e que atenda às necessidades de diferentes perfis de consumidores que viajam conosco. Isso tudo sem perder a qualidade Pullmantur oferecida a bordo de nossos navios”, afirma Alexandre Zachello, General Manager da empresa no Brasil.
É importante reforçar que os pacotes adquiridos até o dia 14 de outubro serão comercializados no sistema atual. A partir do dia 15 de outubro, as duas opções de pacotes estarão válidas para qualquer roteiro.
A Pullmantur manterá todo o programa de entretenimento, bem como horários, shows e refeições adaptadas a cada mercado, tudo isso com o objetivo de garantir o máximo da diversão a cada passageiro. Mais informações estão disponíveis em www.pullmantur.com.br
Histórico
Blue Dream, primeiro navio da CVC/Pullmantur com tudo incluído. |
Desde que passou a operar por conta própria no Brasil, em 2011/2012, a Pullmantur trabalha com o sistema tudo incluído a bordo. Isso significa que até então, os valores dos pacotes comercializados pela companhia incluíam não só refeições, acomodação e entretenimento, como nas outras companhias, mas também bebidas durante toda a extensão do cruzeiro.
Este sistema foi introduzido no Brasil pela primeira vez em 2006/2007, quando a CVC, então uma das maiores operadoras de cruzeiro no país, passou a oferecê-lo a bordo de alguns dos seus navios. Na temporada seguinte, todos os navios da operadora brasileira – afretados pela própria Pullmantur e pela Ibero Cruceros, passaram a oferecer o pacote de forma complementar. A CVC continuou a operar desta forma até a sua saída do mercado em 2011/2012.
"Do seu Jeito" – Entendi que o consumido é pago no final do cruzeiro, como nas
outras Cias.
"Tudo incluído plus" e Tudo incluído premium" – A quantidade das bebidas são
ilimitadas?
Como o navio vai saber quem é plus ou premium?
Pelo cartão do passageiro se identifica, pelo menos na MSC é assim.
Time que está ganhando não se mexe. Como é que a Pullmantur, vai disputar
passageiros contra os novos e lindos navios da Costa e MSC?
Preço
Preço seria o lógico, mas estou achando que a Pullmantur está querendo passar
de pato a ganso, a turma dela é Ibero, Splendour.
Só que já li em um blog que para quem já adquiriu o pacote será substituído pelos novos, mas por qual, pois as passagens são um pouco mais caras devido o all inclusive, que dizer que assim como eu que comprei um pacote vou ser prejudicado, acho que esta informação deve ser melhor passada aos clientes.
O caso está mal explicado porque a solução é difícil. Se eles derem as bebidas ilimitadas, que você comprou, vc poderia sair distribuindo para o navio inteiro (não
estou dizendo que vc faria isto).
Procure resolver antes da viagem
Estive conversando com algumas agencias de viagens e já disseram que a clientela esta reclamando, pois o publico maior seria pessoas que estão fazendo seu primeiro cruzeiro. Eu mesmo fiz o meu primeiro com eles, e foi muito bom, embora os navios são mais antigos e luxuosos. Os navios das outras companhias são mais novos e tem com mais entretenimento e preços competitivos, com isto o mercado da Pullmantur vai diminuir muito, já que o diferencial dela era o all inclusive. Também acho que a empresa deve ter os motivos pela qual esta realizando esta mudança, mas que é arriscado isso é.
Risco vai ser na temporada 2015/2016 com a vinda do Armonia, renovado, para
dividir o mercado dos minis.
Comparar a Royal com Pullmantur meu amigo anônimo? Que é isso? Pulmantur faz parte do grupo Royal Caribbean sim, mas não se compara, como a Ibero fazia parte da Costa. Não tem como comparar uma com a outra, estilos de cruzeiro e público bem diferente.
Alguém tem o cardápio atualizado da Pullmantur navio Zenith? Parece que algumas coisas mudaram desde out/2014 por exemplo no catalogo aparece o Black Label como parte do pacote premium e no cardápio que vi das agências ele aparece para pagar à parte.