MSC Divina visitará portos do Nordeste durante Copa do Mundo de Futebol

3
Divina em Miami. 

Conforme anteriormente divulgado, Recife irá realmente receber o MSC Divina como navio-hotel durante a Copa do Mundo. A direção do porto divulgou no começo deste mês que os planos definitivos foram traçados, e o navio da MSC Crociere atraca no porto da capital pernambucana em 10 de junho para receber cerca de 3,5 mil mexicanos, que chegarão ao Recife de avião, no dia 11. O porto será a base para a embarcação até 26 de junho.

Os hóspedes/passageiros do navio irão assistir aos três jogos do México na primeira fase da Copa do Mundo. As três partidas ocorrerão no Nordeste. No dia 13, a seleção mexicana jogará na Arena das Dunas, em Natal, contra Camarões. No dia 17, será a vez da Arena Castelão, em Fortaleza receber os mexicanos para partida contra a seleção brasileira. O jogo na Arena Pernambuco será no dia 23, contra a Croácia.


MSC Opera atracado no novo terminal de cruzeiros de Recife. 

No mês passado, os diretores da empresa mexicana Mundomex – responsável por trazer o navio ao Brasil e agência de viagens oficial da FIFA no México – e executivos da brasileira Match Connections vieram conferir a infraestrutura do Terminal de Cruzeiros do Recife. Em conversa com o diretor comercial e de operações, Carlos Vilar, definiram os últimos detalhes para a operação do navio durante a copa; a vinda do navio estava prevista desde agosto de 2013. Para auxiliar, a Match Connections foi contratada pela mexicana e irá fazer a logística terrestre dos passageiros.

“Nosso novo Terminal Marítimo de Passageiros foi testado durante toda a temporada 2013/2014 que começou em outubro do ano passado e termina agora em abril. Já passaram por ele cerca de 40 mil passageiros. Que venham os mexicanos!”, comemora Rogério Leão, presidente do Porto do Recife, que vai continuar gerindo o terminal durante a Copa, já que a licitação para a escolha do arrendatário ainda está rolando.

O MSC Divina sai de Miami no dia 19 de maio e chega à Salvador no dia 4 de junho, passa pelo Rio de Janeiro, Santos e atraca no Recife no dia 10. A data de partida do navio de Miami foi alterada há alguns meses atrás, para permitir sua chegada no nordeste mais cedo. Quando planejado inicialmente o cruzeiro posicional, os grupos do Mundial de Futebol ainda não haviam sido sorteados, e não se sabia onde o México jogaria. Após o anúncio dos grupos e datas, no entanto, constatou-se que não haveria tempo hábil para os passageiros assistirem as partidas do México no Nordeste.

Com a nova programação, o navio chega a Recife no dia 10, e permanece atracado até o dia 15, quando zarpa para Fortaleza. Retorna para o Recife no dia 19, zarpando definitivamente no dia 26 e seguindo rumo ao sudeste, onde servirá de hotel para que os passageiros acompanhem partidas da segunda fase da competição.

Delphin a ponto de passar pela ponte que limita a altura
dos navios em Natal. 

A programação final descartou a escala em Natal, no Rio Grande do Norte. A cidade, que tem um novo terminal de cruzeiros sendo construído, não tem capacidade para receber um navio do porte do Divina, que com quase 70 metros de altura, tem calado aéreo que excede em muito o do porto potiguar – limitado por uma ponte. Dessa forma, os passageiros serão transportados à Arena das Dunas, onde a seleção mexicana joga contra a camaronesa, de ônibus, enquanto o navio permanece atracado em Recife. 


Além do MSC Divina, também virá ao Brasil durante a Copa do Mundo, o Monarch, que virá do Caribe especialmente para a ocasião. Conforme adiantado por nós, o navio da Pullmantur, será fretado por uma empresa chilena e atracará no Rio de Janeiro, Santos e Paranaguá durante o evento. Clique aqui para ler mais. Além destes dois, um outro navio poderá também marcar presença no evento, como traremos com exclusividade nos próximos dias.

Texto (©) Copyright Daniel Capella/Adaptado de Blog de Economia – Diário de Pernambuco.
Imagens (©) Copyright André Moura, Diogo Kyrillos e Tribuna do Norte.
Compartilhar

3 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui