Depois de voltar a navegar na Alemanha, a TUI Cruises irá oferecer cruzeiros na Grécia, já a partir de Setembro. O Mein Schiff 6 será o terceiro navio da companhia alemã a voltar a operar após a pandemia, com roteiros de uma semana partindo da ilha grega de Corfú.
O itinerário incluirá paradas em Piraeus e Creta, onde os passageiros poderão desembarcar em excursões organizadas pela própria TUI. A primeira viagem está marcada para o dia 13 de Setembro.
A bordo, os passageiros deverão seguir o novo protocolo de saúde e segurança da companhia, que prevê também redução no número de passageiros embarcados. Com leitos para cerca de 3,000 hóspedes, o Mein Schiff 6 operará com apenas 60% de sua capacidade máxima.
Antes de embarcar, a tripulação será testada para o novo coronavírus ainda em terra. Só será liberado para integrar a equipe do navio quem testar negativo. Uma vez a bordo, mesmo testando negativo, o funcionário deverá cumprir quarentena de 14 dias em uma cabine com varanda.
Mein Schiff 1 e Mein Schiff 2 na Alemanha
Na Alemanha, a TUI continua operando os seus ‘Blue Sea Cruises’, cruzeiros curtas sem escala. Sendo realizados desde Julho, os cruzeiros partem de dois portos alemães: Kiel e Hamburgo.
A partir de Setembro, a companhia passará a exigir dos passageiros um certificado negativo para teste PCR de COVID-19. A TUI afirmou que irá cobrir o custo do exame, que determinará se o hóspede pode embarcar ou não.
Também a partir do próximo mês, a TUI oferecerá cruzeiros mais longos na Alemanha, acrescentado opções de 5 e 7 noites à programação atual de 3 e 4 noites.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com info de Cruise Industry News) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella