Em sua mais recente rodada de cancelamentos, a Princess Cruises suspendeu parte da temporada inaugural do novo Discovery Princess. Em construção na Itália, o navio iria entrar em operação já em 2021/2022, com a primeira viagem marcada para o começo de novembro.
Antes de chegar na Califórnia, onde ficará baseado, o Discovery ia realizar cruzeiros pelo Mediterrâneo, Caribe e também pelo Brasil. Como anunciado por nós, o novo navio faria um grande roteiro de 50 noites entre as costas leste e oeste dos EUA, passando visitando portos brasileiros, além de outros países da América do Sul.
Para o Brasil, estavam previstas escalas em Fortaleza e no Rio de Janeiro – onde o Discovery realizaria pernoite.
As viagens, no entanto, foram canceladas. Agora, só estão disponíveis os cruzeiros agendados a partir de março de 2022, já na Costa Oeste dos EUA
Entrada em operação de novos navios foram adiadas pela Carnival Corporation
A alteração segue anúncio da Carnival Corporation de que, devido a pandemia, apenas um novo navio seria entregue durante todo o ano fiscal de 2021.
A empresa, que controla nove marcas diferentes, não confirmou qual embarcação será entregue no período, que antes teria cinco novos navios entrando em serviço. Fontes do setor, no entanto, afirmam que trata-se do novo Rotterdam, da Holland America Line.
Dessa forma, a Princess deve receber o Discovery Princess apenas no primeiro trimestre de 2022.
Após novo prejuízo bilionário, Carnival Corp decide vender outros 4 navios
Princess não terá nenhum roteiro no Brasil
Com a mudança, a Princess deixará de oferecer roteiros por portos brasileiros. Em 2021/2022, nenhum navio da frota visitará o país, mesmo que a companhia siga navegando pela América do Sul normalmente.
Escalado para os roteiros sul-americanos, o Diamond Princess virá para a região pela primeira vez, mas visitará apenas a Argentina, o Uruguai e o Chile, além de Peru e Equador.
Presença constante em águas nacionais há décadas, a companhia norte-americana chegou a oferecer embarques no Rio de Janeiro e até mesmo em Manaus. Com cruzeiros voltados ao mercado internacional, costumava trazer mais de um navio ao país por temporada.
Em 2019/2020, por exemplo, a Princess trouxe os gêmeos Island Princess e Coral Princess. Já na estação anterior, o Royal Princess – então um dos maiores e mais novos navios da frota – foi um dos destaques da temporada brasileira de longo curso.
Pela primeira vez no Brasil, Royal Princess chega ao Rio de Janeiro
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Carneiro, Princess Cruises e Freyzer Andrade
Acredito que logo MSC e Costa farão o mesmo. Com a pandemia piorando a cada dia e sem vacinação em massa, nem pensar em retomar cruzeiros no Brasil em 2021.