Com os cruzeiros retomando operação nos EUA, novos navios também estão entrando em serviço no país. Neste final de semana, duas embarcações recebem passageiros pela primeira vez: o Mardi Gras e o Odyssey of the Seas. 

Operados, respectivamente, pela Carnival Cruise Line e pela Royal Caribbean International, os navios haviam sido completados há vários meses, em meio a pausa operacional, e só receberão seus primeiros passageiros agora. 

Novo Mardi Gras

Novo Mardi Gras passa pelo Carnival Horizon em Miami

Bastante aguardado, o novo Mardi Gras partiu em cruzeiro inaugural de Port Canaveral no dia 31 de julho. Primeiro de uma nova classe para a Carnival Cruise Line, o navio é também o maior da história da companhia e traz diversas inovações e diferenciais. 

Com capacidade para mais de 5.000 passageiros em ocupação dupla e cerca de 180 mil toneladas, o Mardi Gras é também um dos maiores navios de cruzeiro do mundo

Batizado em homenagem ao navio original da Carnival, traz a primeira montanha russa dos sete mares, além da maior seleção de restaurantes de toda a frota.

Outro destaque do Mardi Gras são seus aspectos técnicos. O navio conta com motores que podem ser movidos a GNL, o combustível fóssil mais limpo da atualidade. 

Construído na Finlândia, ficou pronto em dezembro de 2020 e, a partir de agora, oferece cruzeiros semanais ao Caribe a partir da Flórida. Na viagem inaugural, visita San Juan, em Porto Rico, além de Amber Cove, na República Dominicana, e Nassau, nas Bahamas. 

Odyssey of the Seas 

Encerrando a classe Quantum, o Odyssey of the Seas também entrou em operação no último dia 31. Baseado em Fort Lauderdale, o navio oferecerá cruzeiros semanais a partir de agora, alternando roteiros ao Caribe Oriental e ao Caribe Ocidental. 

Entregue em março deste ano, o navio teve sua viagem inaugural atrasada três vezes antes deste final de semana. Mais recentemente, em junho, um surto de COVID-19 a bordo cancelou suas primeiras viagens

Último navio da classe Quantum, tem capacidade para cerca de 4.000 passageiros, além de 170 mil toneladas. Com projeto modificado em relação aos três primeiros navios do tipo, foi especialmente adaptado para cruzeiros em climas quentes. 

Veja mais detalhes e imagens de suas atrações: 

Royal Caribbean revela atrações do Odyssey of the Seas

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright  Royal Caribbean e Carnival

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *