Navios da Star Cruises podem ser desmontados em breve

0
Star Cruises
SuperStar Gemini é um dos três navios que pode seguir para a sucata em breve

Três navios da antiga Star Cruises podem acabar em sucateiros asiáticos em breve.

De acordo com fontes ouvidas pela Cruise Industry News, o SuperStar Aquarius, o SuperStar Gemini e o Star Pisces já apareceram em boletins de desmanche e devem ser encalhados para reciclagem na Índia nas próximas semanas. 

Uma das três marcas da Genting Hong Kong, empresa de cruzeiros que entrou em liquidação no começo deste ano, a Star Cruises operava as embarcações em cruzeiros pela Ásia até 2020. 

Star Pisces

Construído em 1992, o SuperStar Gemini costumava operar na China e no Sudeste Asiático e estava na frota da Star Cruises desde 2012. O navio, que tem capacidade para cerca de 2.200 passageiros, foi originalmente construído para a Norwegian Cruise Line como Dreamward. 

Gêmeo do Gemini, o SuperStar Aquarius era operado de forma similar, com roteiros tanto no Extremo Oriente como no Sudeste Asiático. A embarcação havia sido adquirida pela Star Cruises em 2007, após entrar em operação em 1993 como Windward. 

Já o Star Pisces costumava realizar cruzeiros de uma noite a partir de Hong Kong. Sem destino, as viagens atraiam principalmente entusiastas de jogos de azar, que podiam desfrutar do amplo casino disponível a bordo. 

Originalmente um cruiseferry, o Pisces entrou em operação em 1994 no Mar Báltico, com o nome Kalypso. 

Quarta maior operadora de cruzeiros do mundo, Genting Hong Kong entra em processo de liquidação

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Industry News) / Imagens (©) Copyright Rupildevlamsar e Star Cruises

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui