O Sapphire Princess teve de atrasar sua chegada a Buenos Aires por conta do encalhe de um porta-contêineres no canal de acesso ao porto da cidade.
Em temporada pela América do Sul, o navio da Princess Cruises deveria ter atracado na capital argentina às 8h deste sábado (4/3).
O encalhe do Ever Livery, no entanto, impediu a manobra. O porta-contêiner da Evergreen sofreu uma pane técnica enquanto chegava a Buenos Aires na madrugada de hoje.
Fora de controle, acabou se chocando com um banco de areia e obstruindo o principal canal de acesso ao porto.
Com a passagem fechada, o Sapphire Princess passou o dia fundeado no Rio da Prata, aguardando liberação para atracar a capital argentina.
Cruzeiro pela Terra do Fogo
Realizando um cruzeiro pela Patagônia e Terra do Fogo, o Sapphire Princess partiu de San Antonio, no Chile, no último dia 19.
A viagem de 14 noites fez paradas em vários destinos da região, incluindo Ushuaia e Puerto Madryn, na Argentina, Port Stanley, nas Ilhas Falklands, Punta Arenas, no Chile, e Montevideo, no Uruguai.
O cruzeiro incluía também pernoite no Porto de Buenos Aires antes de acabar na capital argentina neste domingo (5/3).
Canal liberado
Com o canal de navegação liberado no começo da noite deste sábado (4/3), o Sapphire Princess deve atracar em Buenos Aires por volta das 21h do horário local.
Neste domingo, o navio da Princess Cruises parte da capital argentina com destino a San Antonio, em novo cruzeiro pela América do Sul.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Noticias de Cruceros) / Imagem (©) Copyright Princess Cruises