Após atraso, passageiros ficam no cais e pedem para comandante dar meia volta

18
passageiros atraso navio de cruzeiro
Passageiros foram registrados implorando para que navio retornasse ao porto

Após retornar ao porto atrasados durante uma escala em Bari, na Itália, um casal de passageiros implorou ao comandante de um navio de cruzeiro que desse meia volta. 

Em vídeo, que viralizou em diferentes redes sociais, os hóspedes são vistos já no cais, enquanto gritam em direção ao navio – que havia acabado de começar sua manobra de saída. 

“O comandante está aí?”, diz o homem no vídeo. “Comandante, espere por nós, por favor. Você pode retornar se quiser”, repete diversas vezes em italiano. 

Apesar dos pedidos, a embarcação não abortou a manobra e seguiu rumo ao mar aberto no horário estipulado em sua programação. 

“Lamento muito pelo episódio. Eles tentaram pedir para o navio retornar, ou ao menos parar a operação”, disse ao jornal italiano La Repubblica, o presidente da Autoridade do Sistema Portuário do Mar Adriático Meridional. 

“Obviamente é also impossível para um navio de cruzeiro que tem horários rigorosos e uma operação muito cara”, acrescentou. 

Cruzeiro para as Ilhas Gregas e Turquia

MSC Splendida

Segundo o portal Cruise Hive, o caso aconteceu no último dia 15, durante uma escala do MSC Splendida em Bari. O navio da MSC Cruzeiros permaneceu atracado no porto do Sul da Itália entre às 7h e às 14h daquele dia. 

Bari era a última parada de um itinerário que começou no porto italiano de Trieste no dia 7 de agosto.

Com nove noites, o cruzeiro incluiu também escalas em Kusadasi e Istanbul, na Turquia, além de Mykonos e Corfu, na Grécia. O itinerário também permite embarques tanto em Bari como em Istanbul. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Hive e La Repubblica) / Imagens (©) Copyright reprodução e Daniel Capella

Compartilhar

18 Comentários

  1. Já viajei em cruzeiros. É avisado aos passageiros a hora do retorno ao navio,pois o navio não irá esperar. Você tem que se programar e ficar de olho no relógio, senão fica para trás mesmo.

    • É assim mesmo. Não chegou na hora, fica em terra. Já vi muita gente correndo, e uma vez muitos anos atrás, o capitão foi gentil e esperou uns jovens que levaram de lancha e subiram pela escada de corda. Mas hoje isso não pode ser feito.

    • Apenas os pacotes de turismo contratados diretamente no navio, ou operadora, possuem tolerância.
      E isso também é avisado.
      Navio só dá meia volta para resgatar passageiro que cai no mar.

      • Amigo do qdo se adquire um passeio pelo navio, se acontecer um atraso, ai o CMT do NAVIO espera. Nos demais casos quem faz passeios “POR CONTA PRÓPRIA”, aí meu caro, atrasou vai ficar a “VER NAVIOS”.
        Em 2024 vou para 10ª travessia, somente uma vez um casal ficou na parada. Foi na ILHA DA MADEIRA.
        Em outra ocasião na parada de CASABLANCA no MARROCOS, a excursão do navio pra MARRAKECH atrasou 3h aproximadamente. O CMT obviamente esperou.

  2. Que horário horrível da msc como sempre de parada nos portos. Claro q não tem q retornar mas quem compra um roteiro com essa parada é idiota

  3. Está certíssimo, trabalho com ônibus rodoviário deveria ser assim também deu horário ir embora mas tem que ser pontual também né chegar no embarque no horário determinado

    • O certo seria ter um barco menor pra levá-lo até o navio. Já que estavam bem próximo. Mas tudo precisa ser melhorado e eles querendo impor regras ao próprio favor

      • Se tivesse essa opção,um barco menor não seria suficiente,pois muitas pessoas chegariam atrasadas pelo fato de não serem deixadas pra trás!
        Já fiz cruzeiro,as regras são avisadas todos os dias dentro do navio!

  4. Já presenciei o ocorrido por duas vezes, em Buenos Aires e em Málaga. Não adianta ,ele não volta mesmo! Só faço passeios longos com as vans e ônibus do MSC mesmo!

  5. já presenciei esta cena há alguns anos, foi em Ilheus, havia muito trânsito, e um pai e filho menor desembarcaram de um taxi, correram eles se ajoelharam e imploraram chorando, não adiantou o navio partiu, soltaram os cabos de atracação e partiram, são máquinas arrecadatorias e estruturas caras que pouco se importam, pontualidade britânica.

  6. Já tive esse gostinho de chegar atrasado, e ficar para trás. Pior qdo vc está num país estranho. Felizmente dei um jeito e me sai bem. Detalhe : quem atrasou foi minha acompanhante. Eu nunca perco a hora.

  7. Eu já vi de tudo, até tripulantes ficarem pra trás.
    A regra é clara. O embarque encerra sempre meia hora antes do navio zarpar em qualquer parte do mundo.

  8. A cia marítima não tem responsabilidade legal em conseguir voos ou outro navio para embarque. Os passageiros terão que conseguir sozinhos, infelizmente são as regras.

  9. Estão corretos,horário é horário e pronto. E o respeito por toda uma tripulação e passageiros,de um modo geral 3 a 4 mil pessoas,esperando um atrasadinho.Tolerancia tem limites

  10. Em 2014 fiz uma travessia transAtlantica de 15 dias de Portugal ao porto de Santos a pontualidade em tudo é o ponto forte da MSC maravilhoso quando puder vou novamente, adorei, se eles são rigorosos com horário nós também temos que ser, ou teremos que ir com outros meios até a próxima parada para entrar novamente, ou nesse caso pegar seus pertences…

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui