Costa Allegra na Turquia, já no estaleiro onde deve ser desmontado. |
O ex-Costa Allegra que no começo ano incendiou-se no Oceano Índico deve ser desmontado ainda este ano, segundo reportes da Europa. Em resposta ao site norte-americano Cruise Industry News, a Costa Crociere confirmou que o navio com capacidade para 820 passageiros foi vendido.
“A Costa confirma o acerto e a formalização do acordo de venda do Costa Allegra, a propriedade do navio foi transferida para a Themis Maritime Ltd. Termos financeiros não podem ser revelados. Nós não estamos cientes dos programas estabelecidos pelos novos proprietários sobre o futuro uso da embarcação.”, disse a companhia.
Costa Allegra na China; navio fez viagens na região entre 2008 e 2011. |
Enquanto isso, em Gênova o navio foi renomeado Santa Cruise, teve seu registro mudado da Itália para Serra Leoa, e foi vendido para sucateiros turcos. O navio já se encontra em Aliaga, na Turquia, onde supostamente será sucateado.
O Costa Allegra fez diversas temporadas no Brasil, já na época das temporadas regulares, a última aconteceu em 2003/2004 quando fez companhia ao atual Ocean Dream, na época Costa Tropicale, nas rotas na América do Sul.