O MSC Preziosa, mais recente e último navio da classe Fantasia, da MSC Crociere, que será entregue em Março de 2013, terá um diferencial em relação a seus três gêmeos mais velhos: um parque aquático. No lugar onde fica a quadra no Fantasia, Splendida, e Divina, a MSC anunciou que o Preziosa possuirá um novo parque aquático, o primeiro de sua frota. Nele, um tobo-água de 120 metros, chamado Vertigo, terá início.
O parque aquático se chamará Doremi Castle, e será especial- mente destinado para crianças, com vários recur- sos hídri- cos, que espirraram água para todos os lados. Já o Vertigo, que será o maior tobo-água do tipo em navios de cruzeiro, terá como público alvo, os que possuírem mais de 120 centímetros de altura.
O Preziosa está sendo construído no Chantiers de l’Atlantique, em St. Nazaire, na França, e será entregue em Março de 2013. No final deste mesmo ano, estará no Brasil, como anunciado recentemente pela MSC Brasil. Com 140,000 toneladas, e capacidade para mais de 4,000 passageiros, assumirá as rotas que o Fantasia realiza nessa temporada ao Nordeste, e será um dos maiores navios a fazer uma temporada regular no país.
Ótima noticia, meus filhos irão gostar muito.
Quanto a noticias sobre acidentes em Cruzeiros tem pessoas querendo colocar medo nas pessoas com segundas intenções, precisa ser investigado qual o interesse por traz destas noticias, eu gosto muito de Cruzeiros, e são muito seguros se você respeitar as normas.
Pois é, esse tipo de coisa acontece bastante. Mas qualquer pessoa que saiba raciocinar um pouco, repara que são casos isolados. O Empress, por exemplo, tem capacidade para aproximadamente 2,000 passageiros, e já realizou três viagens no Brasil, ou seja, transportou 6,000 passageiros, desses 5,999 saíram do navio sem qualquer problema de saúde. O mesmo acontece com o Fantasia que transporta 4,000 por viagem, e fez três também, ou seja 12,000 pessoas, das quais 11,999 estão bem. Repara-se que os navios são bastante seguros, e que acidentes acontecem sim, como em qualquer outro lugar, como casos pontuais… Agora, é verdade, que muitas vezes o destaque, principalmente na televisão é a morte ou o acidente, e todo o resto não importa…
Ótima noticia mesmo! Eu nunca utilizei pra nada as quadras, nem 10% usam essa parte, com certeza sera muito melhor esse parque aquático. Primeira companhia de cruzeiros que usou a cabeça ao sacar isso, eu sempre me perguntava o que pode ser feito pra melhor utilizar esse espaço e a Msc respondeu!
As quadras tem sua utilidade também, não dá para dizer que não, mas talvez, realmente o parque aquático tenha um público maior…
Eu relação a tirar a quadra de tênis e basquete, não deve tirar, pois já comprei a passagem no MSC Preziosa para 11/01/14 e consta tanto o basquete como o tênis.
Tiraram a sala de Poker e o Squash.
Sim, não haverá quadra. Se você observar bem o projeto nas fotos acima irá concluir que as novas atrações ficam no lugar onde ficaria a quadra. A planta que você deve ter visto, é a do catálogo, que ainda não é a definitiva do Preziosa, e sim, uma copia da do Fantasia, para os passageiros poderem conhecer melhor o navio, e principalmente ter noção da posição das cabines. Algumas mudanças, como essa, ainda podem ocorrer em relação àquela planta.
Com certeza Daniel, mas o catalogo que tenho é da temporada 2013/2014, como eu disse já comprei minha cabine no YC3 do Preziosa para janeiro pelo preço e condições do catalogo de 2014; o lugar que fica na foto é exatamente o lugar da quadra, mas como projeção gráfica; no catalogo consta quadra no Preziosa, mas se tiver ou não é indiferente para mim, pois eu não uso.
No mesmo período que teve as mortes nos cruzeiros, quantos morreram em escadas rolantes ou bicicletas ou caíram de sacadas de prédios?
O que estraga as cabines do YC é não ter varanda… uma pena!