Após quase sete anos de serviço no mercado espanhol para a conterrânea Pullmantur Cruises, em 2014, o Zenith passará a operar por outra companhia e em outro mercado. O navio passará a operar para a subsidiária francesa do grupo Royal Caribbean (do qual a Pullmantur também é parte), a CDF – Croisières de France, que atualmente opera o Horizon, gêmeo do próprio Zenith.
O Zenith fará sua primeira viagem para a nova companhia em 12 de Abril, pouco depois da temporada brasileira, da qual não tem ainda participação confirmada. O acréscimo de um segundo navio a frota da CDF já estava previsto desde Outubro de 2012; na época, discutia-se a transferência do Zenith ou do Sovereign, da frota da Pullmantur ou do Century, da Celebrity.
A hipótese que se mostrou mais interessante para ambas as companhias foi a transfe- rência do Zenith, já que é possível assim proporcionar assim um produto homogêneo ao passageiro da CDF, com dois navios gêmeos. Além disso, o Sovereign era considerado muito grande para o mercado francês, e o Century possui um custo operacional muito alto para os padrões da companhia francesa.
A transferência serve também para enxugar a oferta na frota da Pullmantur, e tentar resolver a situação da companhia, que causou grande prejuízo para o grupo Royal Caribbean no último semestre e foi responsável pela diminuição no lucro da empresa.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.