Apesar de ter vendido seu navio a CDF – Croisières de France não ficará sem navio. A Pullmantur anunciou, que o substituto do Bleu de France será o Horizon, ex- Pacific Dream. O navio, que recentemente teve problemas, já foi renomeado Horizon, e estava em estaleiro até recentemente, porém, em breve deve voltar, para receber as cores da Croisières de France, ser renomeado L’Horizon, e passar por pequenas reformas, para adaptá-lo ao mercado francês, e dá-lo características da comapanhia.
Construído em 1990 nos estaleiros Meyer Werft, o Horizon, petenceu a Celebrity até 2006, quando foi transferido para a Island Cruises, e rebatizado Island Star. Até 2009 navegou navegou por esta companhia, quando inclusive esteve várias vezes no Brasil. Ano passado com o encerramento da Island Cruises foi transferido a Pullmantur, com o nome Pacific Dream, este ano voltou a portar seu nome original Horizon (entenda porque, clique aqui). Já a transferência para a CDF – Croisières de France, está prevista para o príncipio de 2012. Aproveito para comunicar, que o Horizon já foi reparado, dos problemas nas máquinas que o atingiram há poucos meses atrás, e já se encontra em Barecelona, se preparando para iniciar a viagem transatlântica até Santos, onde inciará sua temporada no Brasil, fretado a CVC, em Dezembro. É visto na foto ao lado, ontem em Barcelona.
Aumento na Oferta
Nos próximos anos haverá um aumento na oferta no mercado francês, com o acrescimo de dois navios modernos, com capacidade para mais de 1,500 passageiros. Foi confirmado recentemente que a Paquet Croisières fretará mesmo o Grand Mistral durante a temporada européia de 2011, e possivelmente, em 2012 também. O outro é o L’Horizon.
Essas noticias podem não ser boas para o mercado brasileiro. A CVC poderá ser prejudicada e virá com menos navios futuramente.
A príncipio pode parecer que sim Silvio, mas acho que o fato do Horizon mudar de companhia não impede que ele possa ser fretado de novo.Já para o Bleu de France é preciso achar substituto. Acho que o Gemini da Quail é uma boa opção. É provável também q a Pullmantur ganhe um navio novo