Aparência do navio quando entrar em operação pela Silversea. |
Navio de 1989 será o terceiro da frota da Silversea Expeditions, subdivisão de exploração da frota da Silversea. Diferentemente dos outros dois, o Silver Discoverer realizará seus roteiros fundamentalmente na Ásia e Pacífico.
Após comprar há alguns anos o Prince Albert II, um luxuoso navio de expedições e ampliar sua frota principal com a entrada em serviço do Silver Spirit, a Silversea Cruises, companhia de origem italiana e sede em Mônaco, que opera alguns dos mais luxuosos navios do mundo, continua acrescentados embarcações à sua frota.
No ano passado a empresa resolveu criar uma sub marca, a Silversea Expeditions, além de renomear o Price Albert II como Silver Explorer, a companhia adquiriu o Galapagos Explorer II, que passou a realizar cruzeiros nas Ilhas Galápagos como Silver Galapagos para a companhia neste ano. Agora, um terceiro navio entrará para essa subdivisão, o Clipper Odyssey.
Imagem atual da embarcação, aqui visto em Greenok, UK. |
Construído em 1989, o navio que hoje opera para a Zegrahm Expeditions, tem capacidade para 120 passageiros e passará por uma grande revitalização antes de iniciar suas operações pela Silversea. Como Silver Discoverer, o navio viajará pela Ásia e o Extremo Oriente a partir do outono de 2014. Assim, a Silversea terá em 2014 cruzeiros de expedição na Ásia/Pacífico com o Discoverer, Ilhas Galápagos com o Galapagos e nos polos com o Explorer.
“No ano de nosso 20º aniversário, o nosso mais novo navio continuará com a tradição da Silversea de alcançar alguns dos destinos mais remotos no planeta. O Silver Discoverer levará nossos passageiros para ainda mais perto de paisagens dramáticas e lugares históricos (…). Tudo no conforto de um dos melhores navios de expedição em operação atualmente, com tudo que nossos hóspedes passaram a esperar da Silversea” afirmou o CEO da empresa, Enzo Visone.