Renovado, e renomeado neoClassica, o ex-Costa Classica começou a operar semana passada dentro do conceito neoCollection. De médio porte, e com decoração sóbria, o navio passou por uma reforma de 22 milhões de euros para se adaptar a sua nova função na frota da Costa Crociere.
A partir desta quinta-feira, dia 18 de dezembro, o navio Costa Classica está oficialmente integrado a frota Costa neoCollection, da Costa Crociere. Com a nova nomenclatura Costa neoClassica, a embarcação se juntará aos navios Costa neoRomantica e Costa neoRiviera, oferecendo paradas mais longas nos portos de escala e rotas exclusivas por paisagens e atrações declaradas patrimônios mundiais pela Unesco.
Os horários de funcionamento dos restaurantes, por sua vez, estão mais flexíveis. O restaurante Tivoli, por exemplo, foi configurado com mesas para duas e quatro pessoas para atender os casais durante o jantar e aos hóspedes que desejam tomar um brunch nos dias de navegação.
Todo o cardápio disponível a bordo é composto por receitas regionais baseadas em ingredientes saudáveis e criadas em colaboração com a Universidade de Ciência Gastronômica de Pollenzo. Esses menus vêm junto com uma lista de vinhos especialmente selecionados. Além disso, a cafeteria Café Al Fresco foi parcialmente coberta, e recebeu uma decoração com árvores, transmitindo a sensação de varanda em alto-mar.
Itinerários
Piazza de San Marco, em Veneza. |
A embarcação também fará viagens mais curtas, de sete dias, entre os dias 20 de abril e 15 de junho de 2015. Os cruzeiros terão embarques alternados em Veneza e Istambul, com direito a pernoites nas cidades. Saindo do porto italiano, os destinos visitados são: Split (Croácia), Corfu, Santorini, Atenas e Istambul. Partindo da capital turca, os roteiros passarão por Mikonos, Santorini e Cefalônia, na Grécia, e Dubrovnik, na Croácia.
Cada vez menos, a presença da Costa na América do Sul.
Não tenho dúvida que a MSC, terá mais de 50% do mercado na temporada
2015/16.