Teve início, em Ancona (Itália), a construção do mais novo navio da Regent Seven Seas. Gêmeo do Seven Seas Explorer, o Seven Seas Splendor entrará em operação em 2020.
O Presidente e CEO da RSSC, Jason Montague, o Vice-Presidente Executivo de Operações de Embarcações da NCL Holdings, Robin Lindsay, o Vice-Presidente Sênior de Operações Hoteleiras da RSSC, Franco Semeraro, e o diretor do estaleiro Fincantieri, Giovanni Stecconi, estiveram presentes em uma cerimônia onde acionaram o botão para acender a chama do maçarico de corte que moldou a primeira chapa de aço que irá compor o Splendor. Assim, o novo navio, que terá capacidade para 750 passageiros, teve seu processo de construção oficialmente iniciado.
“Este é um momento realmente emocionante para nós. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com os habilidosos engenheiros do estaleiro Fincantieri na construção desse nosso novo navio. Mais uma vez vamos elevar os padrões de luxo para a indústria” disse Jason Montague. “Há 25 anos a Regent está comprometida em oferecer os mais belos destinos com serviço personalizado impecável a bordo de navios elegantes e intimistas. Com o corte da primeira chapa de aço do Seven Seas Splendor em Ancona, demos início aos planos para o novo navio que será o aperfeiçoamento do luxo”, completou Montague.
O Seven Seas Splendor vai se juntar aos quatro navios da frota atual da RSSC. A companhia atualmente opera o Seven Seas Explorer, o Seven Seas Voyager, o Seven Seas Mariner e o Seven Seas Navigator.
Temporada inaugural no Caribe e Europa
As vendas para a temporada inaugural do navio começaram em março. O navio irá realizar cruzeiros no Mediterrâneo, Caribe e Canal do Panamá. A viagem inaugural do Splendor parte de Barcelona em 7 de fevereiro. Em duas semanas, o cruzeiro atravessa o Atlântico rumo a Miami.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Regent Seven Seas) / Imagens (©) Copyright RSSC